segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Sessão em Especial homenageia poeta Alberto Moura; hino é oficializado e mudanças são feitas na bandeira do município

REGIONAL: 21/12/2009 – Por ocasião do aniversário de emancipação política do município de Ipaumirim/CE no ultimo dia 12 do corrente mês, a Câmara de Vereadores daquela cidade prestou uma justa homenagem ao poeta Alberto Moura, ‘in memória’. Nascido no dia 09 de julho 1915 na zona rural do município do Cedro interior do Ceará, Alberto Alexandre Viana de Moura, percorreu um longo caminho até chegar a Ipaumirim em 1953 para trabalhar como Agente Municipal de Estatística do IBGE.

Daí para cá mesmo após sua morte no ano passado, a historia desde homem simples, porém de grande conhecimento na língua portuguesa se propaga de geração em geração. Na solenidade estiveram presentes várias pessoas contemporâneas do poeta Alberto Moura, a exemplo do Prefeito Dr. Geraldo, ex-prefeito Luiz Alves de Freitas, além dos vereadores e demais convidados.

O auditório da Câmara de Vereadores ficou completamente lotado e todos que usaram da palavra destacaram a atuação do poeta, quando o mesmo foi eleito vereador e desempenhou o seu papel primando pela dignidade. Ainda, naquela sessão especial aconteceu o lançamento oficial do hino do município de autoria do homenageado, inclusive com entrega de vários CD’s, para as escolas municipais onde de acordo com uma lei recém aprovada, uma vez por semana o hino será cantado em todas as unidades de ensino.

De acordo com o ex-prefeito Luiz Alves, o hino só não foi oficializado em seu governo em face de que havia um planejamento de que isso aconteceria no aniversario de 100 anos do poeta. Também fora apresentada aos presentes as mudanças efetuadas na bandeira do município, que ganhou os símbolos que assinalam a economia e as raízes daquele povo, por exemplo: a produção de cana-de-açúcar, o algodão e o ponto turístico que é a pedra de São Sebastião. Por outro lado, alguns pontos concernentes à área política merecem nossa observação, lideranças como os Dr. Vivaldo Alves e Dr. José Nery, não estavam presentes ao recinto, dos secretários apenas a secretária de Cultura compareceu.

Ao usar da palavra o prefeito Dr. Geraldo não fez nenhuma referência ao nome da vice-prefeita Joelma Guedes Rolim. Com isso os rumores de que está faltando sintonia do chefe do executivo municipal entre alguns de seus seguidores começa a ganhar consistência. Muito embora, estas informações não estejam confirmadas, tudo pode ser esclarecido em breve, e segundo fontes, o prefeito Dr. Geraldo deverá fazer uma reunião com seu time para buscar resolver os impasses. Na reunião também deverá ser feita uma avaliação do governo em 2009 e eleger prioridades para o próximo ano. Da redação com informações locais