POLÍTICA: 21/03/2010 - Em todos os eventos, que têm contado com a participação maciça de representantes do partido e lideranças regionais, tem sido confirmado a decisão do partido de manter a aliança com o PMDB, com orientação expressa da manutenção do espaço de vice no partido e a indicação do vice-governador Luciano Cartaxo para permanência no cargo. Nenhum filiado pode mais se inscrever como candidato ao Senado pelo fato do prazo regimental para inscrições ter se encerrado na última sexta-feira (19). Para este final de semana, estão previstos encontros regionais em Cajazeiras, Patos e João Pessoa.
Além das lideranças regionais, os encontros em Campina Grande, Soledade e Guarabira contaram com a presença do vice-governador do Estado, Luciano Cartaxo; do presidente estadual do partido, Rodrigo Soares; da secretária de desenvolvimento social, Guicélia Fernandes e de Anselmo Castilho, secretário de articulação governamental. As reuniões foram coordenados por Josenilton Feitosa, secretário estadual de organização do PT.
Nos três encontros, foi notável a quase unanimidade dos participantes, que ressaltaram a importância e necessidade da manutenção do espaço do PT na vice-governadoria e do atual vice-governador na chapa. Além da disposição para a campanha estadual, a militância se mostrou disposta a trabalhar na campanha casada para a eleição da pré-candidata a presidente da República Dilma Roussef que, se eleita, será a primeira mulher a governar o País.
O encontro que definirá a estratégia e tática eleitorais a serem adotadas para as eleições majoritárias no Estado acontece dia 9 de abril, em local ainda a ser definido. Duzentos delegados irão participar. Fonte: Assessoria de Comunicação do PT/PB