terça-feira, 30 de março de 2010

Ricardo garante que Prefeitura mantém projetos após sua saída

POLÍTICA: 30/03/2010 - Em entrevista ao programa Paraíba Agora, da 101 FM, no início da tarde desta terça-feira (30), Ricardo Coutinho (PSB) garantiu que mesmo deixando a Prefeitura nesta quarta-feira, todos os projetos serão honrados. "Não é porque eu vou sair que as coisas vão deixar de ser feitas. Nós trabalhamos com um projeto e não com interesses", disse.



A afirmativa veio depois que um ouvinte questionou a respeito das casas do plano habitacional da prefeitura que ainda tem milhares de casas para entregar. Ricardo tranquilizou o participante dizendo que não só este "como os demais programas da Prefeitura serão seguidos à risca."

Outro questionamento que surgiu foi ainda quanto às alianças firmadas para as próximas eleições. E mais uma vez, Coutinho voltou a dizer que sua aliança é diferente porque é uma união em torno de ideias e não de interesses pessoais. "Como é que eu digo que faço um governo democrático, que ouve todas as correntes e me nego a ouvir pessoas só porque são de outros partidos?"

Ricardo demonstrou ainda o medo de infringir as leis eleitorais e, mais de uma vez, se negou a fazer observações que considerou serem "perigosas" diante das proibições da lei eleitoral. Uma das perguntas foi a respeito da contratação dos concursados da segurança pública caso ele fosse eleito governador. "Tenho tido muito cuidado com minhas declarações".

Mesmo assim, ele explicou que "como cidadão" tem medo da insegurança que o Estado se encontra e que o governador deveria rever suas contas para poder mudar o quadro da Paraíba. "Não é possível que uma cidade tenha apenas um policial. Não é possível que não tenha delegado suficiente para todos municípios".
 
Renúncia

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de João Pessoa confirmou para esta quarta-feira a renúncia irrevogável do prefeito Ricardo Coutinho (PSB). Ele deixa o cargo para concorrer ao Governo da Paraíba no pleito de outubro e, em seu lugar como novo prefeito de João Pessoa, assume o vice-prefeito Luciano Agra (PSB).

A renúncia de Ricardo e a posse de Agra acontecerão quase que simultaneamente, numa solenidade marcada para às 17h de quarta na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte. Ao presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Durval Ferreira (PP), caberá constitucionalmente a responsabilidade de receber o pedido de renúncia de Ricardo e logo em seguida empossar Luciano Agra. Paraíba1