quarta-feira, 24 de março de 2010

Prefeitura de João Pessoa lança página do Orçamento Democrático

CIDADES: 24/03/2010 - A partir de hoje, quarta-feira (24), a população de João Pessoa terá mais um espaço de interação com o Orçamento Democrático (OD). A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) vai lançar a página do OD na internet durante solenidade, a partir das 15h, no auditório do Paço Municipal. O site vai disponibilizar informações sobre o Ciclo do OD, a listagem dos delegados, conselheiros e articuladores regionais, as obras que foram demandadas pelo Orçamento Democrático nas 14 regiões orçamentárias, além de fotos, vídeos e notícias sobre este instrumento, que vem mudando a feição da Capital paraibana.

Através do site, a população que já conhece e participa do OD poderá ter acesso às últimas informações sobre o Ciclo do Orçamento, tirar dúvidas sobre a metodologia utilizada, saber quais foram as prioridades eleitas no seu bairro e baixar todas as publicações do OD como cartilhas e folders. O site também servirá para apresentar o Orçamento Democrático para quem ainda não conhece o instrumento, trazendo imagens e textos explicativos.

A iniciativa de se ter uma página na internet surgiu para atender uma demanda antiga de uma parte dos delegados e da própria população, que necessitava de um canal de comunicação com OD também pela internet. A construção do site foi iniciada no mês de janeiro e a ideia é que a partir de agora ele seja alimentado constantemente com informações sobre o andamento das atividades propostas pelo OD.

De acordo com a coordenadora do Orçamento Democrático, Ana Paula Almeida, o site será um instrumento de interação com a comunidade e divulgação do OD. “A nossa intenção foi a de criar um novo espaço de interação com a população e mostrar o resultado destes cinco anos de implementação do OD, divulgando o instrumento para quem ainda não o conhece”, explicou a coordenadora.

Secom/JP