terça-feira, 30 de março de 2010

Prefeito critica conflito de posições da direção do PTB durante solenidade

CIDADES: 30/03/2010 - Durante a assinatura de um convênio entre a Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro e a prefeitura de Matinhas que trará benefícios a população da terra da laranja, o prefeito Aragão Júnior (PTB), em entrevista a imprensa, criticou o conflito de posições da direção do seu partido.

Segundo o jovem prefeito e pré-candidato a deputado estadual, que não participou da reunião de adesão ao governo do estado, o partido tem tido posições dúbias, hora diz que vai liberar os seus filiados e garantir legenda aos seus pré-candidatos, hora fala que irá ‘perseguir os infiéis’.

“Como o partido pode anunciar que libera os filiados, inclusive os pré-candidatos, em seguida da declaração dizendo que os infiéis, inclusive os detentores de mandato serão acionados na justiça. Isso provoca desunião e insegurança entre seus membros”, falou o prefeito Aragão Júnior.

O gestor da terra da laranja falou que não há garantias concretas para os dissidentes.

“Estou conversando com as nossas bases e vamos tomar uma posição”, disse Aragão Júnior que completou, “uma coisa é certa, não acompanho um governo que considero ilegítimo”.

Renúncia

Está marcado para quinta-feira, desta semana santa, o anuncio do prefeito Aragão Júnior.

Segundo sua assessoria, acontecerá as 09h, em Matinhas, com a presença de políticos, vereadores e lideranças de toda Paraíba.

“O nosso povo aguarda com ansiedade o resultado da pesquisa que fiz e a minha decisão, que espero ser a melhor para Matinhas e a Paraíba”, falou Aragão Júnior.

Convênio

O prefeito de Matinhas, Aragão Júnior (PTB), assinou na manhã de ontem (29) um convênio com a Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro, uma das 10 maiores do mundo e a maior da America latina.

A Fundação Biblioteca Nacional é a única beneficiária da Lei 10.994 de 14 de dezembro de 2004, que dispõe sobre a remessa de obras à Biblioteca Nacional. O principal objetivo da lei do Depósito Legal é assegurar o registro e a guarda da produção intelectual nacional, além de possibilitar o controle, a elaboração e a divulgação da Bibliografia Brasileira corrente, bem como a defesa e a preservação da língua e da cultura nacional. Hoje, para efeito de Depósito Legal, entende-se por publicação toda obra registrada, em qualquer suporte físico, destinada à venda ou distribuição gratuita.

Estará chegando nos próximos dias em Matinhas, graças a este convênio, a implantação de uma moderna biblioteca totalmente mobiliada e com um acervo considerável.

A estrutura física da biblioteca da terra da laranja, contará com mesas, cadeiras especificas, computadores, DVD, data Show, entre outros utensílios que irão melhorar o contato da população com os livros, “procuramos investir na educação”, falou o prefeito.

Pagamento

O prefeito Aragão Júnior, anunciou também o pagamento dos servidores públicos de Matinhas para amanhã (31).

“Atravessamos crises, realizando obras e pagando os servidores dentro do mês trabalhado e acima do salário mínimo nacional”, disse Aragão Júnior que finalizou, “o último aumento dos professores foi quase de 40%”.
Amanhã receberam todas as secretarias, gabinete do prefeito e diretorias em Matinhas. SECOM