segunda-feira, 22 de março de 2010

Após derrota de candidato comunidade do Azevém quer que elevação de categoria seja votada na Câmara Municipal de Cajazeiras


CORPORATIVISMO: 22/03/2010 – Eleição realizada ontem, domingo (21), na comunidade rural de Azevém – Cajazeiras/PB, não trouxe muitas novidades. O então presidente da Associação Comunitária Rural do Sítio Azevém – Edílson Cipriano foi reeleito ficando no cargo por mais um mandato.

Segundo informações de populares daquela comunidade, o vereador Marcos Antônio Gomes da Silva (Marcos do Riacho do Meio) interferiu na eleição, quando gastou cerca de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) com moradores para regularizar carteirinhas de associados que estavam em atraso há dez anos, mesmo assim não foi suficiente para que seu apoio a Acindino José da Silva almejasse êxito perante Edílson.

Outras denúncias dão conta que Jocerlânio Lins de Souza, conhecido por “Lamdim”, secretário do Azevém, entregou ao procurador do município Dr. Pedro Neto – um relatório da referida associação, solicitando que o mesmo agilizasse o processo de interferência e mudança na categoria de sítio para distrito.

No relatório consta: (scan)

- Senhores vereadores, a ASSOCIAÇÃO DO SÍTIO AZEVÉM e a comunidade de um modo geral, solicitam a elevação do Sítio Azevém à categoria de Distrito.

- Hoje, temos setores públicos municipais: Unidade de Saúde, Escola Municipal, Posto Telefônico Público, Igreja Católica e Cemitério Público.

Informamos; a área que liga a comunidade do Sítio Cachoeira, Sítio Fernandes, Sítio Goiânia, parte do Sítio Lages Sul e Sítio Balanço fazem ligação direta ao Sítio Azevém; para ter acesso a todas as comunidades citadas os moradores passam centralmente dentro do Sítio Azevém.

O Sítio Azevém conta com uma população de 500 habitantes, 101 famílias, 250 eleitores. A comunidade tem água encanada nas residências e energia elétrica devidamente instalada em todas as residências. Mediante tal documento, recebido em 14/10/2009, estando de acordo e assinado por Dr. Pedro Neto, a comunidade do Azevém aguardava ansiosa por uma posição do seu representante na Câmara Municipal, vereador Marcos do Riacho do Meio, situação que não ocorreu, pois o interesse segundo populares era que Marcos deixasse o pedido (requerimento) após a eleição e uma suposta vitória do seu candidato.

Diante a derrota de Acindino José da Silva a população daquela comunidade está apreensiva se o parlamentar irá de fato pedir em requerimento para que seja avaliada uma elevação de categoria.

Da redação