sexta-feira, 26 de março de 2010

Paixão de Cristo na Fazenda Acauã. Imperdível!


CULTURA: 26/03/2010 - Os Pontos de Cultura Caminhos de Acauhan, Arte Para Todos e Casa da Cultura Antonio Nóbrega, prepara-se para a realização da 1ª temporada da Paixão de Cristo, no conjunto histórico da Fazenda Acauã. O referido patrimônio datado de 1757 fica localizado na Fazenda Acauã, a 5 km da cidade de Aparecida onde se encontra instalado o Ponto de Cultura Caminhos de Acauhan. A temporada que assinalará a grande parceria entre os três pontos de cultura, neste ano de 2010, acontecerá entre nos dias 01 e 02 de abril.

A expectativa da produção é de que o público sertanejo que há anos não assiste uma montagem da Paixão de Cristo seja brindado com um bom espetáculo em um cenário de rara beleza recheado de história e arte seguido de uma infra-estrura composta de som, luz e boas acomodações.

O elenco da Paixão, além de reunir atores e atrizes que militam na cena regional há anos, irá contar com vários iniciantes. Assim, o público terá oportunidade de ver, de perto, o encontro de várias gerações que fizeram e fazem à história do teatro sertanejo. Jesus será interpretado pelo ator Jofran Di Carvalho; Erenilton Lopes viverá João Batista, Laércio Filho, Cristiano Oliveira e Jocildo Mesquita interpretarão os conselheiros do Sinédrio e Cícero Fábio fará o poderoso Poncio Pilatos. Os demais atores são estreantes e juntos dividem o palco sob a direção do  premiado Francisco Hernandez que também assina o texto. A técnica de áudio, gravação e efeitos ficarão por conta de Levy Ferreira e os cenários serão assinados por Dediu Ferreira e Danilo Mesquita.

Este projeto é mais uma realização conjunta da Acauã Produções Culturais e da Associação Cajazeirense de Teatro - ACATE, entidades que há vários anos vêm desenvolvendo a arte e a cultura no Sertão paraibano. ASCOM