quarta-feira, 24 de março de 2010

O deputado Rômulo Gouveia esteve participando de atividades no brejo e cariri paraibano


NOTÍCIAS: 24/03/2010 - Serra Branca: Na cidade de Serra Branca, o tucano concedeu entrevistas à imprensa local e manteve encontro com lideranças da cidade de Sumé.

Caraúbas: Uma grande festa surpresa esperava o deputado em Caraúbas.

Na residência do ex-prefeito Joseti, Rômulo Gouveia foi recebido com fogos de artifício, um bolo e um grande almoço, que contou com a presença de vereadores e lideranças.

Na segunda (23) o tucano visitou a primeira dama, esposa do prefeito Severino Dudu, que sofrerá um acidente, mas já esteve em plena recuperação.

Coxixola: Na cidade, Rômulo participou da tradicional procissão de São José, encerrando as festividades ao padroeiro.

O parlamentar estava ao lado do deputado estadual Romero Rodrigues, do líder local Genilson Manuel dos Santos (Nanan), vereadores e lideranças.

Guarabira: Em Gaurabira o deputado federal Rômulo Gouveia (PSDB), visitou o hospital – maternidade Nossa Senhora da Luz.

Rômulo esteve acompanhado pelos vereadores: Marcelo Bandeira e Lula das Molas e foi recebido pelo diretor do hospital Geraldo Camilo, que contou a situação em que se encontra aquela unidade hospitalar que em breve não atenderá mais pelo serviço SUS, deixando de atender a pacientes de Guarabira e região.

O tucano também participou de um programa de rádio local, transmitido do Bairro Nordestão, ao lado do deputado Zenóbio Toscano, da ex-prefeita Lea e de lideranças de toda região.

Rômulo destaca sua participação na comissão de Turismo e Desporto

Em pronunciamento na câmara dos deputados, Rômulo Gouveia (PSDB-PB) destacou sua atuação em outra importante comissão da casa, a de Turismo e Desporto.

Rômulo disse que pretende colaborar nessa Comissão de forma ativa, pois é uma área com a qual tem afinidade e experiência em razão das ações e projetos que participou.

“Como exemplo, gosto de relembrar que fiz parte da equipe que criou e operacionalizou um dos eventos turísticos mais conhecidos e de maior sucesso no Brasil: O Maior São João do Mundo, realizado em Campina Grande, durante 30 dias”, destacou o deputado.

O parlamentar paraibano falou que a razão deste registro é dizer da importância do foco principal que a deputada Professora Raquel Teixeira, Presidente da Comissão de Turismo e Desporto, pretende dar as atividades de sua pauta de trabalho: o combate à prostituição e ao turismo sexual infantil.

“Por demais pertinentes e que merece o apoio de todos os membros da CTD, como de resto, de todos os colegas, a prostituição e o turismo sexual infantil é um tema que merece ser prioritário dado a proximidade com dois grandes eventos internacionais em nosso país: a Copa 2014 e as Olimpíadas 2016”, falou o tucano.

No mesmo discurso o deputado Rômulo, voltou a lembrar e a cobrar da votação de PECs importantes como a PEC 300 que foi votada apenas em primeiro turno.

Rômulo Gouveia fala sobre a Campanha da Fraternidade
Usando a tribuna da câmara, o deputado Rômulo Gouveia (PSDB-PB) falou sobre a realização da campanha da fraternidade 2010.

“A Campanha da Fraternidade, que neste ano completa 46 anos, com o tema Economia e Vida e o lema, Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro, trouxe para discussão um assunto importante e atualíssimo, tendo em vista a atual crise econômico-financeira internacional, que, de alguma forma, afetou a economia brasileira e ainda não arrefeceu no plano externo”, disse Rômulo.

O parlamentar disse que Economia e Vida, tema da Campanha da Fraternidade de 2010, deve congregar todos os cristãos, ao sensibilizá-los em prol da justiça social e da implantação de compromissos morais e de práticas que resultem em uma sociedade mais justa, fraterna e solidária. ASCOM