terça-feira, 30 de março de 2010

Bingo; “Domingo Dá Sorte” poderá ser fechado, diz o PROCON/PB

NOTÍCIAS: 30/03/2010 - Após as centenas de denúncias que acusaram o “Domingo Dá Sorte” por fraude, o PROCON Estadual notificou os organizadores do bingo e disse que eles terão que arcar com os prejuízos causados aos “ganhadores” que não foram identificados pelo sistema do mesmo. 
 
O Secretário Executivo do PROCON, Roberto Sávio, informou que a prática fraudulenta é passiva inclusive de prisão, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. No entanto, disse que será mais prudente apurar os fatos e responsabilizar os responsáveis após a finalização dos procedimentos. 

"Em tempos de hoje, com toda essa tecnologia, é estranho um sistema se equivocar com tantas pessoas. O Grupo responsável com certeza terá uma explicação viável, caso contrário será penalizado," comenta o Chefe de Fiscalização do Órgão, Helton Renê. 

De acordo com o Roberto Sávio, além dos prejuízos causados pela enorme expectativa, os “sorteados” poderão entrar na Justiça para pleitear danos morais, se for o caso. 

O grupo foi notificado a comparecer na sede do Órgão e prestar esclarecimentos sobre as denúncias. Além disso, o empreendimento poderá ainda sofrer uma multa que varia de R$ 200,00 a R$ 3 milhões, podendo inclusive, ter suas atividades suspensas.
Fonte: PROCON/PB