domingo, 28 de março de 2010

Apostadores alegam fraude em sorteio de bingo; todos ganharam

POLICIAL: 28/03/2010 - Imagine comprar uma cartela de bingo, sentar na frente da televisão ansiosamente para acompanhar a transmissão e ser o grande vencedor. O problema é que, neste domingo (28), em João Pessoa, mais de 150 pessoas 'bateram' os números de suas cartelas.

Uma pane no sistema da loteria Domingo Dá Sorte fez com que todas as dezenas fossem chamadas pelos apresentadores sem que o computador notificasse nenhum vencedor, enquanto em casa todos os apostadores completaram a combinação de 20 números na cartela e se consideraram ganhadores. Revoltados, os compradores do bilhete acusaram a organização de ter cometido uma fraude.

A confusão teve início ainda quando o sorteio era transmitido ao vivo por uma emissora de televisão paraibana. No ar, um dos apresentadores informou que o sorteio desta semana seria suspenso e que um novo seria feito no próximo domingo. Estavam em jogo três prêmios de R$ 3 mil e um Renault Logan 2010 0km.

Assim que a transmissão acabou, centenas de pessoas se deslocaram até a sede do Domingo Dá Sorte na avenida Epitácio Pessoa, na Capital, e da emissora de televisão. Após um breve protesto, que foi contido por equipes da Polícia Militar, os apostadores foram orientados a procurar as delegacias de plantão.

Até as 14h deste domingo (28), cerca de 100 pessoas já haviam registrado queixa na 10ª Delegacia Distrital, em Tambaú, 30 na 9ª Delegacia, em Mangabeira, e duas na 1ª Distrital, em Cruz das Armas.

Todos alegam terem sido vencedores, uma vez que os apresentadores sortearam todas as bolas (dezenas) contidas no bingo, e todos os compradores 'bateram'.

Os apostadores estão sendo orientados a procurar a Delegacia de Defraudações, situada na Central de Polícia, a partir da manhã da segunda-feira (29). A Polícia Civil deverá investigar se realmente houve fraude. Fonte: Karoline Zilah / Paraíba1