sexta-feira, 26 de março de 2010

Carro de secretária foi usado em três assaltos na Capital

POLICIAL: 26/03/2010 - A Polícia informou na noite desta quinta-feira (25) que o carro da secretária de comunicação do Estado, Lena Guimarães, tomado de assalto na tarde de ontem, quinta, foi usado para fazer três assaltos em João Pessoa. O veículo, um Vectra, foi levado junto com o motorista da secretaria, conhecido apenas como Jailson, numa rua paralela à avenida Cabo Branco.

Cerca de duas horas após ser levado pelos ladrões, o veículo foi encontrado na comunidade Colinas do Sul, próximo à subestação da Chesf. Lá, também foram presos dois suspeitos que tentavam se esconder em um matagal próximo. Segundo policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar, os dois presos que ainda não tiveram sua identidade revelada, estavam arranhados por conta dos arbustos.

Jailson, no entanto, só foi encontrado uma hora depois, em Engenho Velho, amarrado, mas sem ferimentos. Ele teria sido deixado lá antes dos assaltos praticados com o carro. O motorista foi levado pela Polícia à Secretaria de Segurança para prestar depoimento sobre o caso.

Os ladrões, armados, teriam sequestrado, na tarde de hoje, o motorista, que teria sido trancado no porta-malas. No momento da abordagem, Jailson estaria dentro do carro em uma rua próxima da avenida Cabo Branco. A secretária tomou conhecimento do caso através da reportagem que tentava encontrar mais informações sobre o sequestro-relâmpago.
Maurício Melo