Um acidente ocorrido na tarde de sábado (20) na ponte em construção sobre o rio Vila Nova, no município de Mazagão, no estado do Amapá, deixou três operários mortos e mais de uma dezena feridos.
NOTÍCIAS: 23/03/2010 - Imagem: Evandro Matos - Entre as vitimas estavam dois paraibanos da cidade de Poço Dantas, Ludivan Cesário Bento, conhecido por Duda de Ivonaldo, de 24 anos, e Carlos Baltazar, de 25 anos, ambos eram casados.
Os corpos das vitimas devem chegar à cidade de Poço Dantas hoje, terça-feira (22), onde devem ser sepultados no cemitério do Distrito de São João Bosco, município de Poço Dantas. É grande a comoção entre os familiares das vítimas.
O fato - Duas vigas que estavam sendo colocadas acabaram despencando da ponte sobre uma balsa de apoio. Pelo menos três dos operários morreram esmagados pelos blocos de concreto que pesam individualmente 78 toneladas.
De imediato o governador Waldez Góes, que foi comunicado por telefone, mobilizou todo o aparelho de defesa do Estado. Ele chegou ao local do acidente cerca de meia hora depois em uma aeronave do Grupo Tático Aerotransportado (GTA), acompanhado dos secretários Alberto Góes (especial) Rodolfo Torres (Transportes).
O governador disse em entrevista coletiva em uma das salas da empresa construtora, que o momento era de assistência às vítimas parciais e solidariedade às famílias dos mortos. Segundo técnicos, a operação de retirada dos escombros seria delicada e deve durar todo este fim de semana.
Diário do Sertão