A informação foi comentada na manhã desta sexta-feira (26) pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, que visita o Estado para fiscalizar o andamento dos investimentos do Governo Federal e lançar o Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social.
Ele recebeu a reportagem da Rede Paraíba de Comunicação ao desembarcar de Brasília no Aeroporto Castro Pinto, em Bayeux, e disse estar muito satisfeito com o desempenho da Paraíba devido à evolução positiva apresentada pelo Estado no último ano. A informação sobre o ranking tem como base dados da Caixa Econômica Federal.
Uma iniciativa que pode contribuir ainda mais para o desenvolvimento local, segundo o ministro, é a atuação do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social, que toma posse nesta manhã no Hotel Tambaú,
A instituição do Conselho foi considerada inovadora pelo Alexandre Padilha, devido à resistência que muitos governadores têm em receber orientações ou aconselhamentos. Na entrevista, o ministro parabenizou o governador José Maranhão por ter acatado a ideia. “O papel do Ministério das Relações Institucionais neste Conselho será o de contribuir com uma troca de experiências políticas”, comentou Padilha.
Desempenho do PAC
Aproveitando a ocasião, o ministro ainda tem uma longa agenda de visitas às obras que recebem recursos do Programa de Aceleração do Crescimento. “Como disse Francisco Sarmento (coordenador do PAC na Paraíba), quem engorda o boi é o olho do dono”, comentou de forma bem humorada sobre a vistoria. Segundo ele, o Governo Federal está investindo na aproximação entre seus ministérios e as obras nos Estados com o intuito de agilizar as execuções e fiscalizar se os recursos estão sendo bem aplicados.
Na programação, há um sobrevoo pelas obras da Translitorânea e do Centro de Convenções,