sábado, 27 de março de 2010

Estrutura do "Estádio da Graça" é apresentada à comunidade



CIDADES: 27/03/2010 - O prefeito da capital, Ricardo Coutinho (PSB), apresentou em coletiva à imprensa, na manhã de ontem, sexta-feira (26), o novo Estádio Leonardo da Silveira, o conhecido “Estádio da Graça”. A coletiva aconteceu no próprio estádio que será inaugurado no domingo (28), a partir das 15h. O investimento custou R$ 2,3 milhões aos cofres municipais.

O Estádio da Graça, que é da década de 40, foi totalmente demolido e reconstruído. O novo e moderno equipamento tem capacidade para 6 mil torcedores e vai abrigar competições de nível local e estadual, a exemplo de jogos do campeonato paraibano. De acordo com o prefeito Ricardo Coutinho, essa é uma obra que vai dar um novo fôlego ao futebol de João Pessoa e de todo o Estado.

“Temos aqui um equipamento moderno, construído de acordo com as normas da FIFA, com arquibancada coberta para 6 mil torcedores, iluminação moderna, gramado dentro das normas, vestiários, sete cabines de imprensa, ou seja, toda estrutura montada para receber competições importantes”, frisou o gestor.
Ricardo falou ainda da importância da revitalização do espaço para a comunidade local. “Essa é uma obra que traz alegria para a comunidade, pois o Leonardo da Silveira faz parte da história desse bairro, é a alma de Cruz das Armas”, destacou.

Para o presidente do Auto Esporte, Klecius Hermano Gomes, o novo espaço irá beneficiar os clubes locais e toda a classe de jogadores profissionais do futebol da Paraíba. “Estamos vendo hoje aqui, um estádio moderno com uma capacidade incrível, com conforto e segurança. O Auto Esporte fica feliz em poder dispor desse espaço para praticar o futebol, que afinal de contas, é a paixão nacional e que tem recebido da prefeitura todo um incentivo e investimentos”, comemorou.


Time profissional
– Segundo o secretário adjunto de Esporte, Ricardo Prado, será formado uma equipe com alunos das escolinhas de futebol, que se destacarem em seus respectivos bairros, para treinar no novo estádio, formando assim uma equipe profissional do Estádio da Graça.

Na solenidade de entrega no domingo, ex-jogadores serão homenageados, a exemplo de Marajó e Prince, que defenderam o Botafogo décadas atrás; de Adamastor que jogou no Auto Esporte e de Antônio Luiz Gomes, mais conhecido como Pé de Aço, que fez os dois primeiros gols do Estádio da Graça, no jogo realizado na primeira inauguração na década de 40.

Seu Antônio hoje com 90 anos, visitou o local e disse estar feliz, em ver o seu estádio do coração totalmente revitalizado. “Isso aqui ficou uma maravilha eu achei que nunca mais iria ver meu estádio de futebol do coração em boas condições como está hoje”, comemorou. SECOM/JP