domingo, 28 de março de 2010

Pai do funkeiro Buchecha é assassinado em São Gonçalo

POLICIAL: 28/03/2010 - RIO - O corpo de Claudino de Souza Filho, de 61 anos, pai do funkeiro Buchecha, foi sepultado às 16h deste domingo no cemitério Maruí, em Niterói. Ele foi assassinado a tiros no início da madrugada em São Gonçalo, informou o blog Casos de Polícia, do jornal Extra. 

Segundo familiares, Claudino teria chegado em casa, no Mutuá, na noite de sábado, após visitar um filho no Rio, trocado de roupa e saído de novo, sem dizer para onde estava indo. De acordo o delegado da 72ª DP (São Gonçalo), Adilson Palacio, Claudino levou quatro tiros: um na cabeça, dois no tórax e um no braço. O crime aconteceu na Estrada da Conceição.

O cantor Buchecha estava em Porto Alegre, onde fez um show na noite de sábado. A notícia foi dada pela sua esposa e seus produtores. Logo que Buchecha chegou ao Rio. Abalado, ele foi para sua casa e se trancou em seu quarto.

A principal linha de investigação da polícia é a de que a vítima foi assassinada após uma discussão em Mutuá. Claudino teria deixado o local depois da briga e, pouco depois, retornou e foi baleado. Os policiais tentam localizar testemunhas do crime e esperam ouvir a família após o enterro.

Entretanto, de acordo com moradores da região, dois homens em uma moto efetuaram os disparos contra o pai de Bochecha, que morreu no local. Já a família acredita que ele tenha tentado reagir a um assalto. 

- Testemunhas disseram que ele foi abordado por um homem, perto de uma locadora, e reagiu ao assalto - contou a irmã da vítima, Celeste dos Santos.

Leia mais no blog Casos de polícia:

Assassinato do pai é mais um drama na vida de Buchecha 

Morte do pai assassinado pega Buchecha se preparando para lançar C.  
Fonte: Agência O Globo