sábado, 27 de março de 2010

Sem controle; menor arranca do bolso de estudante um celular e pede dinheiro para dizer qual “boca” ele iria vender


POLICIAL: 27/03/2010 – Exageradamente cresce o número de pequenos roubos e furtos envolvendo menores viciados em drogas na cidade de Cajazeiras, para permanecerem no vício. Por volta das 04hs30, da madrugada de hoje, sábado (27), Maxswélia Simone Matias, solteira, 48 anos, estudante, residente à Rua Tiburtino Cartaxo, foi vítima do menor José Jenerson Alves de Lima, solteiro, 17 anos, desocupado, sem endereço informado, quando a mesma saia de uma festa na AABB.

O COPOM recebeu uma ligação dando conta que na Avenida Engenheiro Carlos Pires de Sá – (ao lado da padaria de Paulo) centro dessa cidade havia um princípio de tumulto e “vias de fato” envolvendo um menor, momento em que uma guarnição militar chegou ao local e tomou conhecimento da ocorrência, se tratava de um roubo de celular.

Segundo informações de testemunhas, a vítima trafegava pela referida via e foi abordada pelo ladrão e, logo em seguida pegou um moto-taxista sentido Bairro da Esperança, a vítima foi ao seu encontro usando uma motocicleta na tentativa de recuperar o objeto subtraído, com muita audácia o delinqüente gritou dizendo, “me dê R$ 20,00 para eu dizer qual “boca” vou vender seu celular”.

A guarnição que atendeu a ocorrência fez diligências pela área indicada conseguindo alcançar o menor, conduzindo o mesmo para a Delegacia de Polícia Civil, do celular roubado, não nos foi informado se havia sido encontrado e devolvido à vítima. Da redação