quarta-feira, 31 de março de 2010

Promotor de Justiça de Sousa pede a prisão do secretário de Saúde Zé Maria


JUSTIÇA: 31/03/2010 - O promotor de justiça do município de Sousa Valfredo Alves Teixeira, curador do Patrimônio Público de Sousa, pediu na tarde desta quarta-feira (31), a prisão do secretário de Saúde do Estado da Paraíba, José Maria de França (foto). A informação foi divulgada pelo apresentador da Rádio Arapuan, Nilvan Ferreira.

O pedido de prisão aconteceu porque o secretário Zé Maria de França desobedeceu uma decisão judicial que determinava o fornecimento de um leite especial, o Pregomin, usado para o tramamento de uma criança especial. Cada lata do leite custa R$ 420 e a família, que não tem condições de comprar o alimento, recorreu à Secretaria de Saúde do Estado para receber o leite.
O leite Pregomin é usado no tratamento para crianças que necessitam de uma dieta semi-elementar e hipoalergênica à base de proteína hidrolisada. O Leite é indicado para quem tem alergia á proteína do leite de vaca, diarréia persistente, distúrbios absortivos leves. Isento de lactose, galactose, sacarose, frutose e glúten. ClickPb