quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Vice-governador participa nesta sexta de evento em comemoração aos 106 anos da cidade de Patos

CIDADES: 22/10/2009 - Imagem: arquivo - O vice-governador do Estado, Luciano Cartaxo, participa, na nesta sexta-feira (23), em Patos, a convite do prefeito Nabor Wanderley, da solenidade de abertura da Semana Universitária, evento que será um dos pontos altos da programação de aniversário dos 106 anos da cidade, comemorados no sábado (24). A festa, que deve reunir milhares de pessoas no Terreiro do Forró, tem o apoio dos governos estadual e federal e contará com a presença de várias autoridades.

Para Luciano Cartaxo, o momento é de celebração. “Patos merece uma festa em grande estilo para lembrar toda a sua importância como uma das principais cidades do Estado e para ressaltar sua vocação como polo educacional da Paraíba, principalmente na área do ensino superior. Trata-se de uma cidade essencial para o desenvolvimento do nosso Estado e merece toda a atenção por parte do Governo”, afirmou.

O prefeito Nabor Wanderley lembrou que a cidade chega aos 106 como símbolo de desenvolvimento no Estado e na região Nordeste e, por isso, o momento é de alegria. “Patos é uma cidade relativamente jovem, mas muito grande graças à força do seu povo. Temos um potencial enorme e, com o apoio do Governo do Estado e vários outros parceiros, só temos a crescer ainda mais. Esperamos continuar contribuindo de forma efetiva nesse processo”, declarou.

Na programação da Semana Universitária estão previstos jogos, palestras e a escolha da “Mais Bela Voz Universitária” da cidade. O final de semana será festivo e, na sexta-feira, a principal atração será a banda Biquíni Cavadão, seguida das bandas Feras e Sacudido. No sábado, tocarão Magníficos, Mexe Ville e Flor da Pele. ASCOM