sexta-feira, 30 de outubro de 2009

SINSERMI comemora seus sete anos

CIDADES: 30/10/2009 – Imagem: Pedro Júnior - Na última quarta (28), o Sindicato dos Servidores Municipais de Ipaumirim comemorou seus sete anos de existência.

São sete anos de muita luta e conquistas para o funcionalismo público Ipaumirinense. Assegurou direitos dos servidores concursados através de ações propostas na Justiça do Trabalho e de Ações Civis Públicas, o que resultou na reintegração de 150 servidores; salário mínimo para servidores estáveis e aposentados; hoje 1/3 de férias já está sendo pago como manda a lei; liberação dos Dirigentes Sindicais; servidores da Câmara Municipal tiveram seus salários atualizados após seis anos congelados; o município realizou concurso público em cumprimento de determinação da Procuradoria do Trabalho, resultado de uma ação conjunta do Sindicato e do Ministério Público; contribuição sindical descontada diretamente na folha; telefonistas que exerciam cargo de professor tiveram seus direitos reconhecidos pela Justiça do Trabalho; sete professoras receberam o pagamento dos salários referentes aos 30 meses que estiveram afastadas do cargo.

O evento foi realizado na casa de eventos Blitz. Teve início às 19hs00, com a solenidade de abertura, apresentação de trabalhos e conquistas do SINSERMI e foi encerrado com um jantar para os convidados. Fonte: Portal Ipaumirim