Na pauta da sessão a compra de um terreno por parte da prefeitura municipal para posteriormente, doá-lo ao Tribunal de Justiça do Estado, onde será edificada uma nova sede da Justiça local. O terreno tem dimensões em torno de 10.000 m² e, deverá estar pronto para começar as obras no início do próximo ano. Os recursos destinados a construção do Fórum estão orçados em pouco mais de R$ 6 milhões.
O diretor do Fórum Ferreira Júnior, atual sede da Comarca de Cajazeiras, Dr. Judson Kildare fez uma explanação das futuras instalações do Poder Judiciário cajazeirense através de Slides, dando como foco a importância para o desenvolvimento das atividades judiciais como também da cidade.
Os juízes Dr. Edivan Rodrigues e Dra. Silvana Carvalho, também participaram da apresentação da maquete do Fórum, projetado pelo arquiteto cajazeirense Bruno Andrade. Todo nos moldes ecologicamente corretos, as futuras instalações jurídicas de Cajazeiras será o maior prédio judicial depois de Campina Grande e João Pessoa.
O Projeto de doação do terreno para construção do novo Fórum foi aprovado pelos vereadores presentes à sessão (vereador não presente Humberto pessoa de Abreu), correspondente ao que determina a Lei Orgânica Municipal e Regimento da Casa Legislativa. Da redação com PB Notícia