BRASIL: 13/10/2009 - Segundo a polícia rodoviária, número é maior que o registrado em 2007. Quantidade de acidentes, entretanto, foi menor. A Polícia Rodoviária Estadual registrou 46 mortes nas estradas estaduais paulistas durante o feriado prolongado de 12 de outubro, número maior que o registrado no mesmo período em 2007 – em 2008, o feriado caiu no fim de semana.
Apesar do maior número de vítimas fatais, a quantidade de acidentes foi menor. No total, foram registradas 1.136 colisões. “O número de mortes é atribuído principalmente à imprudência do motorista. Pela analise das ocorrências, há muitas com mais de uma vítima fatal, e também ocorrências de colisão frontal, onde o condutor perde o controle do veículo e acaba colidindo frontalmente com outros veículos”, explicou o tenente da PRE André Nogueira.
Segundo o tenente, houve um reforço no policiamento, havendo um aumento de 160% nos casos registrados de embriaguez em relação a 2007. Este ano, foram flagrados 60 motoristas que haviam consumido bebida alcoólica.
Nesta terça-feira (13), a operação segue até a tarde. “Continuamos com o policiamento reforçado, uma intensa fiscalização, foram mais de 35 mil veículos fiscalizados, mais de 14 mil autuações e mais de 800 veículos apreendidos até agora”, explicou Nogueira. G1