quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Onze meses sem receber o Bolsa Família; nove meses sem receber repasse do Estado; caos na zona rural de Bom Jesus

CIDADES: 28/10/2009 – Imagem: Júnior Barreto - Em visita pelas comunidades rurais de Bom Jesus/PB encontramos na manhã de hoje, quarta (28), a agricultora Maria Auxiliadora Dantas da Silva, 44 anos, residente no Sítio São Félix, que nos revelou não receber ha onze meses os benefícios do programa do governo federal “Bolsa Família” aquém, segundo ela tem direito receber três filhos dela.

Dona Maria informou que foi procurar por Clayton Alencar, responsável pelo referido programa naquele município, o mesmo, informou para a agricultora que o beneficio haveria sido cancelado, devido falta de freqüência às aulas por parte dos alunos. Indignada com a resposta de Clayton, ela rebateu dizendo que os seus filhos faltaram ás aulas por apenas sete dias, isso por falta de transporte coletivo, “os motoristas não recebem do governo do Estado há nove meses”.

Maria Auxiliadora revelou ainda, que o motorista responsável pelo transporte dos alunos Francisco Salvino, não tem condições de esperar mais um só dia, pois, o mesmo, depende desse repasse que não é feito pela Secretaria de Educação do Estado. Maria Juliete dos Santos Silva, filha da mencionada agricultora, ressaltou para nossa reportagem que retornou na noite de ontem, terça (27), para a Escola Estadual Joaquina Umbelino, porque conseguiu carona com um vizinho.

A estudante informou também que é perigoso trafegar à noite pela estrada caminhando sozinha e à noite, “mesmo que a gente volte para as nossas casas em um pequeno grupo, é perigoso voltarmos andando”, finalizou Julliet. Da redação