domingo, 18 de outubro de 2009

Branco Mendes fala do valor do II Encontro de Vereadores do Alto Sertão da Paraíba em Uiraúna na última sexta (16)

POLÍTICA: 18/10/2009 – Imagem: Júnior Barreto - O deputado estadual Branco Mendes (DEM), compareceu ao II Encontro de Vereadores do Alto Sertão Paraibano realizado na Fundação Educacional Lica Claudino, na cidade de Uiraúna, Sertão do Estado e, lembrou de algumas reivindicações de vereadores, feitas no último dia 18 de setembro do corrente ano na cidade de Bonito de Santa Fé onde aconteceu o I encontro, que relatou do crescimento dos referentes ensejos, “é permitido que os colegas vereadores, prefeitos e outras pessoas ligadas à comunidade, façam cobranças, quero dizer senhores que é dentro desse espírito de união e força que venceremos as dificuldades” (saudações ao deputado Wilson Santiago, porém, o mesmo acabara de adentrar aquele recinto).

Branco continuou com suas palavras e teceu rasgados elogios ao vereador-presidente da AVASP – Marcos Barros de Souza pelo convite de estar ali em tão honroso e importante encontro, “não poderia jamais faltar a esse encontro, não poderia jamais estar de fora”. Ele lembrou ainda das palavras do deputado Jeová Vieira Campos que compareceu ao encontro e precisou sair com certa urgência, “que os deputados estaduais nada mais são que vereadores estaduais, como os vereadores, nós também pedimos e cobramos, estamos sempre preocupados com os problemas das nossas cidades, do nosso Estado, porém, infelizmente nem sempre as cobranças que fazemos no dia-a-dia são atendidas na sua plenitude”, prosseguiu em seu discurso dizendo: “No primeiro encontro em Bonito de Santa Fé, Dr. Sólon Alves Diniz – representou o DER. Eu como deputado estadual fiz algumas solicitações, essas, vindas dos meus colegas vereadores daquela região, principalmente do Presidente da Câmara Municipal de Bonito de Santa Fé – meu amigo José Soares”. Pedidos: O roço do mato às margens da PB-400, rodovia que liga a cidade de Cajazeiras ao Vale do Piancó, problema esse ainda não resolvido.

O vereador José Soares havia cobrado ao deputado Branco, providências em relação ao atendimento judicial na Comarca de Bonito de Santa Fé que atende as cidades circunvizinhas, solicitações da falta de promotores e um Juiz titular. Branco informou que enviou requerimentos ao Tribunal de Justiça e Ministério Público do Estado da Paraíba. Outras providências estão sendo tomadas em relação ao abastecimento de água para a cidade de Monte Horebe, fez questão de informar Branco Mendes. “Solicitei em João Pessoa ao superintendente da CAGEPA providências para resolver a problemática da falta de abastecimento daquela cidade, o mesmo, me informou de um projeto para aquele município na ordem de R$ 3.000.012,00 (três milhões e doze mil reais) para serem aplicados em melhoramentos e acabar definitivamente com a falta de água em Monte Horebe”, o deputado Branco deixou como responsável pela notícia e entrega do documento, o vereador Soares de Bonito de Santa Fé, pois, nenhum representante de Monte Horebe compareceu ao II Encontro de Vereadores do Alto Sertão Paraibano.

Assuntos como a expansão da Universidade Federal do Sertão foram abordados, onde o professor Martinho Salgado fez explanações brilhantes, que possivelmente poderá se estender até São João do Rio do Peixe e Uiráuna, com grandes possibilidades de chegar também á região de Bonito de Santa Fé. “É do conhecimento de muitos, um projeto para a cidade de Itaporanga de grande valor na área educacional, chamamos atenção das autoridades para resolução desses problemas o quanto antes”, por fim Branco parabenizou Marcos Barros pela iniciativa de reunir tantas autoridades do Estado e regiões diferentes num só local, para discutir os problemas do Sertão da Paraíba.

Da redação com informações de VIP-TV Canal 15 - Cajazeiras