quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Empresário da cidade de São João do Rio do Peixe recebe título de cidadão cajazeirense nessa noite de quinta (29)

GENTE: 29/10/2009 – Imagem: Júnior Barreto - Numerosas menções abrilhantaram o título de cidadão cajazeirense oferecido pelo vereador Nilson Meireles Filho “Nilsinho” ao empresário sanjoanense Francisco de Sousa Pires, conhecido popularmente por “Tantan”, o mesmo é natural do Sítio Varzinha – zona rural daquele município tem 39 anos e sua história se confunde com outras tantas.

Tantan começou trabalhar muito cedo, quando ainda jovem numa mercearia de propriedade de sua tia, ele entregava botijões de gás nas residências de São João do Rio do Peixe, conseguiu fazer economias, comprando um carrinho para vender pipocas nas imediações do terminal rodoviário local, em meados do final da década de 80 ele e seu irmão o também empresário Airton Pires montaram em sociedade, uma pequena mercearia, que se desenvolveu perante conhecimento na área, posteriormente os negócios foram crescendo houve então a necessidade de montar um novo e mais robusto empreendimento, surge o Armazém Galdino, distribuidor de especiarias e gêneros alimentícios e produtos para o lar.

O autor da propositura usou a Tribuna versejando incontáveis palavras de glória para o empresário e platéia que tomou o Auditório Maria do Carmo Ribeiro. A nossa reportagem tomou conhecimento de inúmeras autoridades da região, vereador Presidente da Câmara Municipal de Bom Jesus – Jocerlan Guedes de Aquino (PP), vereadores da cidade de São João do Rio do Peixe, Capitão José Josélio, vereadores de Cajazeiras (observamos a falta de Léa Silva e José Lopes “Lopão”).

O líder da oposição em São João, o vereador Luiz Claudino se lembrou da importância daquela significante empresa, na geração de empregos e renda para a população e região sertaneja. Jocerlan Guedes foi convidado por Marcos Barros para dar sua parcela de contribuição aos atentos espectadores presentes, Jocerlan teceu largos elogios ao empresário que também se faz presente em sua cidade. Outras autoridades convidadas usaram da fala levar suas homenagens ao empresário Francisco de Sousa Pires, “Tantan”, ao término, um Buffet foi oferecido para os convidados. Da redação