O prefeito Gil Tito se reuniu com o governador na Granja Santana, onde aproveitou para encaminhar alguns pleitos em benefício da população de Riachão do Bacamarte, principalmente no que se refere a melhorias no sistema de abastecimento de água. “A audiência foi ótima. Tenho certeza de que ele vai cumprir o que prometeu porque é um gestor honesto”, afirmou Gil Tito.
Perguntado se o diálogo com a atual administração estadual estaria mais aberto se comparado com a gestão de Cássio Cunha Lima (PSDB), Gil Tito foi rápido: “Com certeza”. O prefeito fez questão de dizer que vai apoiar e trabalhar para a reeleição do governador José Maranhão, em 2010. “Vamos trabalhar firmemente para isso. Ele merece”, destacou.
Para o deputado estadual Guilherme Almeida (PSC), que acompanhou Gil Tito na audiência, o município de Riachão do Bacamarte tem demandas que necessitam da parceria com o governo do Estado.
“Essas demandas fazem parte de qualquer governo sério, entre município e Estado, e ele (o prefeito) está de espírito democrático aberto para manter um contato com o governo e receber os benefícios para a coletividade como um todo”, ressaltou o parlamentar. Com as parcerias, afirmou Guilherme, “o governador e o prefeito se afinam politicamente”.
Guilherme Almeida afirmou que o governo Maranhão está de portas abertas para quem quiser trabalhar sério, independente de legenda partidária. “Eu tenho visto isso pelo menos na minha área de atuação política. O possível tem sido feito para diversos municípios. No governo anterior, não se via essa abertura”.
Maranhão afirmou que a parceria entre governo do Estado e municípios é uma necessidade. “Quando você tem parceria, você potencializa os recursos empregados em torno de qualquer obra”, disse o governador. E justificou: “Na parceria, a soma de um mais um não é igual a dois. Pode ser igual a 20, a 200 a 20 mil. Tudo isso para significar a importância que a parceria tem”.
Ele voltou a repetir que as portas do Palácio da Redenção estão abertas a todos os prefeitos, independente de cor partidária. “Sejam meu correligionários, sejam meus adversários. A gente pode até ser adversário do prefeito e o prefeito adversário do governador, mas nem o prefeito, nem o governador podem ser adversários do povo”, afirmou o governador José Maranhão.
Da Redação com portais