quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Major Fábio cobra audiência com o governador José Maranhão para abrir “canal” de negociação

PARAÍBA: 29/10/2009 - “Não quero os Policiais e Bombeiros decepcionados novamente com o governador da Paraíba”.

O deputado federal Major Fábio (DEM-PB), já apresentou três solicitações de audiências para discutir a situação da Polícia Militar da Paraíba com o governador José Maranhão, porém o chefe do executivo paraibano não se manifestou sobre os pedidos do deputado federal que é relator da PEC 300.

A Proposta de Emenda à Constituição que busca a equiparação dos salários dos policiais e bombeiros militares com o Distrito Federal.

A intenção do Major Fábio é abrir um canal de negociação. O parlamentar lamentou a postura do atual governador que não respondeu suas solicitações.

“Nós queremos uma audiência para discutir a gratificação de risco de vida. Não é o deputado federal, é o soldado da Polícia Militar da Paraíba, que na companhia dos representantes das Associações querem uma audiência com o governador para debater um tema tão importante”.

De acordo com o Major Fábio, o atual governador não aprendeu com os erros cometidos no passado. “Os tanques de guerra utilizados no passado pelo governo Maranhão, para conter a greve da Polícia Militar ainda está na memória de todos os policiais e bombeiros militares. Talvez quem os convocou tenha esquecido, mas quem sofreu aquele momento constrangedor não esquecerá jamais”, reportou-se o Major Fábio, que já recebeu centenas de e-mails dos policiais em busca de informações sobre o resultado da audiência.

- Sobre a audiência não tenho o que dizer aos policiais paraibanos, pois não obtive sequer uma resposta do governador. Para o Major Fábio, o governo se prevalece do fato da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros não poderem deflagrar greves. O deputado também chamou atenção para o crescimento dos indicies de violência na Paraíba.

“Apesar do esforço dos comandantes, delegados e agentes da Polícia Civil e Militar, a violência tem crescido na Paraíba. Chegou a hora de buscar novas alternativas para a segurança pública do nosso estado”, pontuou o Major. O parlamentar apresentou sua solidariedade e apoio aos Policiais Civis que estão em greve no Estado. ASCOM