quarta-feira, 21 de outubro de 2009

O Sebo Cultural promove a I Festa da Poesia

CULTURA: 21/10/2009 – Imagem: arquivo - O Sebo Cultural reserva um dia especial para enaltecer a produção poética da Paraíba: a I FESTA DA POESIA será realizada dia 23 de outubro de 2009, a partir das 18hs30, na Av. Tabajaras, 848, Centro da Capital, no próprio sebo.

Diversas atrações estão programadas, entre elas: o crítico literário Hidelberto Barbosa Filho proferirá uma breve exposição sobre a produção poética na Paraíba; sarau com performances teatrais dos atores Suzy Lopes, Thardelly Lima, Vilma Cazé e Zé Guilherme; lançamento da Antologia Sonora – uma coletânea que reúne 29 poetas e suas melhores produções declamadas em um Cd-livro; exibição inédita do documentário “Carne da Palavra”, de Pedro Osmar, sobre a Antologia Sonora e seus poetas; show musical com Milton Dornellas; Consultório Poético – um set de gravação, onde vários poetas paraibanos irão divulgar suas produções poéticas em áudio e vídeo, para posteriormente serem veiculadas na TV. A UBE (União Brasileira de Escritores-PB), a APP (Academia Paraibana de Poesia) e a UBT (União Brasileira de Trovadores-PB) e a APL (Academia Paraibana de Letras) apóiam o evento. Além destas atividades paralelas, também ocorrerão: feira de livros; feira de cordéis; lançamento de livros com noite de autógrafos; exposições poéticas ilustradas; mural “deixe sua mensagem poética”; Varal Poético – leve uma poesia para casa; inauguração de mural grafitado por Giga Brow; inclusão de foto de Luiz Augusto Crispim na galeria dos que fizeram a História do Livro na Paraíba. Já está confirmada a presença de alguns dos poetas da Antologia Sonora. Além destes, diversos poetas inscreveram-se no Consultório Poético, que mantém inscrições abertas através do e-mail heribertocoelho@osebocultural.com.br.

Heriberto Coelho de Almeida - diretor d'O Sebo Cultural *Mais Informações:*heribertocoelho@osebocultural.com.br<http://mce_host/compose?to=heribertocoelho@osebocultural.com.br> Fones: (83) 3222-4438 / 3241-1423 Lúcio André - Assessor Político Rodrigo Soares - Dep. Estadual PT Mandato das Lutas Sociais Tel: (83) 3214-4539 - Cel: (83) 8812-2265