terça-feira, 20 de outubro de 2009

Prefeito de Ipaumirim é acusado de agredir fisicamente um eleitor quando o mesmo cobrava uma dívida de R$ 30,00

POLICIAL: 20/10/2009 – Imagem: internet – O prefeito da cidade de Ipaumirim no interior do Estado do Ceará – Dr. José Geraldo dos Santos (PMDB), está sendo acusado de agredir fisicamente com uma garrafada, o agricultor identificado pelo nome de Raimundo Feliciano, conhecido popularmente por “Birro”, residente no Bairro Fazendinha – saída para o vizinho município de Baixio. Segundo informações a vítima havia solicitado ao prefeito que o mesmo pagasse uma dívida de apenas R$ 30,00, oriunda da campanha passada, pois, o mesmo, passa por dificuldades financeiras. Outras informações dão conta que o jovem Rafael Feliciano, 15 anos, filho da vítima tentou denunciar na imprensa paraibana, porém, o mesmo foi impedido de falar.

Rafael informou também que Dr. Geraldo só teria cessado a agressão mediante interferência dos amigos do prefeito, que estavam bebendo com ele no Sítio Santa Bárbara. Populares que lá bebiam com o chefe da Edilidade municipal, informaram que Dr. Geraldo apresentava fortes sintomas de embriaguez alcoólica. O fato tem repercutido na imprensa cearense de tal maneira que um grupo de pessoas residentes se juntaram para linchá-lo, a Polícia Federal e o Delegado Regional de Icó, o Dr. José Gonçalves de Almeida já ouviu a vítima, porém, outros desdobramentos estão aguardados.

A nossa equipe de reportagem foi informada que pessoas amigas da mencionada vítima, o agricultor Raimundo, fazem visitas constantemente a sua residência para levar alimentos e doações diversas para a família que é carente. Uma fonte nos revelou ainda, que o temperamento explosivo do prefeito de Ipaumirim se mostra a cada dia mais, á flor da pele, essa mesma fonte fez questão de ressaltar que, em todas reuniões pelas quais Dr. Geraldo participa, ele faz questão de dizer em alto e bom som que é homem antes de ser prefeito, possivelmente uma maneira de intimidar e coagir qualquer pessoa esteja presente nas reuniões e, que aborde algum assunto desagradável aos seus “ouvidos”.

Sobre o incidente ocorrido no último domingo (18), de outubro do corrente ano envolvendo o prefeito, ele vem usando do silêncio das pessoas e, sua assessoria de imprensa e jurídica para dar explicações para a população, que está revoltada com aquela ação inescrupulosa, usando um grito de guerra em Ipaumirim, pacata cidade do Centro Sul cearense. “Em Ipaumirim, para conseguir falar com Geraldo é preciso e aconselhável usar capacete”. Devido aquela Edilidade manter contratos publicitários com diversas emissoras de rádio da região, principalmente de Cajazeiras, o fato não tomou dimensões maiores. É do nosso conhecimento, que um dos filhos da vítima tentou se pronunciar numa emissora de Cajazeiras, o mesmo foi impedido de relatar o acontecido. Da redação com informações de Rafael Feliciano – (filho da vítima)