sexta-feira, 16 de outubro de 2009

II Encontro da AVASP foi realizado com presença máxima de autoridades políticas do Estado em Uiraúna

CIDADES: 16/10/2009 – Imagem: Júnior Barreto - II Encontro envolvendo a Associação de Vereadores do Alto Sertão Paraibano (AVASP) foi recorde de público na cidade de Uiraúna. O presidente daquela associação, vereador por Cajazeiras - Marcos Barros de Souza agradeceu a presença de cerca de cento e cinquenta parlamentares mirins representando treze municípios sertanejos, além da presença de vereadores de Cajazeiras: Moacir Menezes, Chico de Bainôr, o vereador de Bom Jesus Tito Líbio Dias (PT), os deputados estaduais: Branco Mendes, Jeová Vieira Campos. Os deputados federais: Rômulo Gouveia e Wilson Santiago compareceram ao referente evento de tanta importância orquestrado por Marcos Barros.

O Secretário-Adjunto de Segurança e Defesa Social delegado Dr. João Alves veio representando o atual secretário Dr. Gustavo Gominho, Padre Francivaldo de Albuquerque – Gerente da 9ª Regional de Educação também compareceu e respondeu algumas indagações sobre pagamentos atrasados de servidores e reformas para serem realizadas nas escolas dessa regional.

Em dado momento o assessor de imprensa da AVASP, pediu encarecidamente aos presidentes de Câmaras municipais associados que façam os depósitos das contribuições, pois, num tom de brincadeira o mesmo ressaltou que as despesas ainda são maiores que as receitas, “peço-lhes encarecidamente que os senhores façam o quanto antes os repasses para AVASP” Geraldinho vereador.

Após discursar por mais de trinta minutos a vereadora por seis mandatos Maria Joaquina de Uiraúna, informou que a delegacia da sua cidade mais parece um casebre, “a máquina de registrar ás ocorrências ainda é do tempo de datilografia” direcionando ao Dr. João Alves. “Uiraúna cresce de mais, tem muitos problemas, quero informar aqui, que essa cidade não tem delegado, nem escrivão, nem um juiz está um caos, essa cidade está na divisa de dois estados que a cada dia surgem novos grupos de marginais roubando, assaltando, aterrorizando a região”. A vereadora informou ainda, que a escola E. E. E. F. e Médio do 1º ao 9º e EJA – Jovelina Gomes foi inaugurada ha 66 anos e passa por uma fase difícil da sua história, “temos muitos filhos ilustres dessa cidade que estudaram Escola Jovina Gomes, que pena o secretário de Educação do estado não veio a esse encontro, falta professores de química e física”, se dirigindo as palavras ao Padre Francivaldo e Sales Galdêncio. Além de um Posto do INSS, Caixa e BNB, foram alguns dos pedidos de Maria Joaquina. Da redação