Suassuna era filiado ao PMDB desde o início de sua carreira política. Ele entra para o PP com a disposição de disputar uma das vagas para o Senado na chapa majoritária que provavelmente será encabeçada pelo prefeito Ricardo Coutinho.
Além de Ney, também igressaram no PP: Roberto Burity, Damião Gonçalves (irmão do deputado João Gonçalves), Leonardo Santana, Osvaldo Jurema e Napoleão Suassuna, de Catolé do Rocha.
As filiações ao PP e ao PSB ocorreram no mesmo local: a sede da OAB.
Filiaram-se ao partido de Ricardo Coutinho: Biu Fernandes, que saiu do DEM; Inaldo leitão, ex-PSDB; Tarcisio Marcelo, Leia Toscano, ex-prefeita de Guarabira e mulher do deputado Zenóbio Toscano (PSDB); os ex-deputados Ricardo Barbosa, José Luiz Maroja e Milton Lucio; Maurício Wanderlei, ex-prefeito de Malta; Adriano Galdinho, ex–prefeito de Pocinhos; Dona Didi, ex-prefeita de Mogeiro; Francisco Maciel ex-prefeito de Queimadas; Francisco Fernandes, e Lucio da Silva Barbosa, respectivamente presidente e tesoureiro da Associação dos Professores de Licenciatura Plena do Estado da Paraíba.
E mais: Ronaldo de Paula Freire, ex-prefeito; a secretária de Finanças do Município de João Pessoa, Ivania Maria da Silva, e o ex-deputado estadual Deusdeth Queiroga, atual secretário adjunto de Infraestreutura de João Pessoa. Fonte: Wellington Farias