domingo, 17 de janeiro de 2016

Vereador verifica “in loco” denuncia de criação de lixão em frente ao Hospital Infantil de Cajazeiras

O Vereador Neto da Vila Nova (PPL), foi pessoalmente verificar sobre denúncias de populares ao longo da semana, que haveria sido criado um novo lixão na cidade de Cajazeiras – desta feita, o parlamentar esteve na manhã deste domingo (17), às margens da Rodovia Estadual, PB-393 (em frente ao Hospital Universitário Dr. Júlio Maria Bandeira de Melo), antigo Hospital Infantil e, comprovou a ausência de fiscalização por parte da Prefeitura de Cajazeiras.

Com animais pastando e cães mortos, o local se transformou num lixão, a pilha de material é tão grande, que alcança um metro de altura em alguns pontos. Sem contar o mau cheiro, mosqueiros e, insetos de todas as espécies, além do temido aedes aegypti, que transmite a dengue, zika vírus e chikungunya. Recipientes de plástico e vidro - vasos sanitários também foram encontrados no lixão do HU.
Temerosa com o grande número de registros de novos casos de dengue em Cajazeiras, os moradores das imediações da Vila Nova, Vila Nova II e III e Jardim América clamam do poder público uma tomada de providências urgentes sobre o caso.

Da redação