quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Sofisma: Prefeitura de Cajazeiras faz campanha em combate a Dengue e mantém “maternidade” do mosquito

(foto feita na manhã desta quinta-feira 21/01)
(foto feita na manhã desta quinta-feira 21/01)
(foto feita na manhã desta quinta-feira 21/01)
(foto feita na manhã desta quinta-feira 21/01)
O nascedouro fica às margens da BR-230, no Distrito Industrial, onde a edilidade mantém contrato de prestação de serviço com uma empresa para recolher e armazenar pneus velhos dos terrenos baldios, oficinas e outros locais. Porém, após denúncias chegadas a nossa reportagem de moradores e transeuntes daquela localidade, registramos por meio de fotografias, que o deposito existe e a céu aberto, sem o mínimo critério de condicionamento dos pneus.

Segundo postagens do site da Prefeitura de Cajazeiras, profissionais de saúde e agente de endemias continuam em campo no combate ao mosquito. Os trabalhos foram intensificados na região norte e centro da cidade. Ainda de acordo com informações dos servidores envolvidos nas ações governamentais, a sociedade é o principal agente em combate ao aedes aegypti.

Em um trecho de uma das matérias do site institucional, à comunicação do município frisa que as medidas visam reduzir a proliferação do inseto, já que os pneus expostos em locais inadequados acumulam água e facilita o desenvolvimento do aedes aegypti.
(matéria do site da Prefeitura de Cajazeiras)

Da redação