segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Betânia Feitosa deixa Secretaria de Desenvolvimento Humano e irmã de vereadora assume pasta

Por interferência política, Betânia Feitosa entrega Secretaria de Desenvolvimento Humano e irmã da vereadora Léa Silva assumirá a pasta.

Há um ano á frente da Secretaria de Desenvolvimento Humano de Cajazeiras, antiga (Secretaria de Cidadania e Promoção Social), quando assumiu a vaga deixada pela Vereadora Léa Silva, a empresária Betânia Feitosa, que é esposa de Mário Messias Filho – foi indicada para assumir a pasta. Surpresa para os críticos pela desenvoltura, Betânia comandou a pasta com liberdade até certo período, mas as dificuldades enfrentadas foram as mais adversas.

Após diversos acontecimentos, inclusive com a prisão do seu esposo, que está envolvido na “Operação Andaime”, Betânia suportou as pressões dentro do seu grupo político.

Pois, é sabido, que, desde algum tempo a vereadora Léa Silva mantém seus aliados políticos dentro da referida pasta e após seu retorno de João Pessoa para Cajazeiras, onde esteve Secretária-Chefe da Casa Civil do Governador, a parlamentar tenta retomar o controle da Secretaria de Desenvolvimento Humano – é tanto, que houve a indicação de sua irmã, a professora Maria Gorete da Silva para assumir a pasta.

Vale salientar, que a indicação da Vereadora Léa Silva para que sua irmã assuma vai depender de uma conversa com a prefeita e aliados do grupo, caso seja confirmada a indicação, Léa como é conhecida pela sua determinação – “comandará” uma das mais importantes secretarias da gestão de Denise Albuquerque. De acordo com informações, Gorete já trabalha no Desenvolvimento Humano e havia certo desconforto entre ela e a ex-secretária, pelas constantes interferências da irmã.


Da redação