domingo, 24 de janeiro de 2016

Rede Sustentabilidade recebe filiação de Fábio Agra e da vereadora de Mamanguape Edileusa Cunha


A Executiva Estadual da Rede Sustentabilidade/Paraíba se reunião na manhã deste domingo (24), na Câmara Municipal de Juazeirinho, na microrregião do Seridó Oriental do Estado, para discutir assuntos do interesse do partido e, a chegada de novos integrantes à legenda; como é o caso do pedido de filiação do Secretário de Agricultura de Campina Grande, o professor da UEPB, Fábio Agra.

Na oportunidade, os membros da Executiva ampliaram o debate, pois, quando se trata de figura pública se faz necessário. O Porta-Voz Gerson Vasconcelos, que responde como presidente da agremiação na Paraíba conduziu a reunião e trouxe como uma das pautas a filiação do Secretário de Agricultura de Campina Grande. O pedido foi colocado em discussão e aprovado à unanimidade pelos presentes. Vale salientar que os pedidos de filiação de pessoas públicas são encaminhados à Direção Nacional para avaliação e posterior validação.

Ainda na referida reunião, à Executiva Estadual recebeu pedidos de diversas lideranças para a criação dos “Pró-Coletivos” que serão formalizados e, consequentemente transformados em Coletivos Municipais, ou Diretórios Municipais, além da criação e constituição do Grupo de Trabalho do Coletivo da Juventude da Rede Sustentabilidade da Paraíba.

A Executiva Estadual acolheu como mais nova filiada aos quadros da Rede Sustentabilidade, a Vereadora Edileusa Cunha da cidade de Mamanguape.

Ex-candidata a vice-prefeita em (2005), detentora de três mandatos parlamentares, dois pelo (PMDB) e outro pelo (PR), Secretária Municipal de Ação Social em (2003), Coordenadora do Território da Cidadania da Zona da Mata Norte Paraibana, Membro Efetiva da Rede Estadual e Rede Nacional de Colegiados Territoriais (MDA), Assessora de Extensão da UFPB – Campus IV, Coordenadora de Cultura do Centro Fênix entre os anos de (2010) e (2014), fundadora da ONG (AGEMTE) – Assessoria de Grupo Especializado Multidisciplinar em Tecnologia e Expansão em (1992). Dentro do Espaço Mulher, Edileusa propôs a criação da Delegacia da Mulher de Mamanguape, instalada no final de (2015). Defensora das causas sociais, ativista ambiental, a parlamentar-mirim vê na nova sigla a segurança de poder manifestar suas ideias e não serem interrompidas por interferências de caciques da velha política.

Venho para a Rede Sustentabilidade porque tenho certeza, que este partido não tem dono, ele é construído por todos nós, os assuntos, aqui tratados e novas filiações, por exemplo, são levados ao conhecimento dos membros da direção e discutidos e chega-se a um denominador por consenso ou votação, em outros partidos por onde permaneci filiada, as decisões cabiam apenas a um ou dois cabeças”, ressaltou a parlamentar do Vale do Mamanguape.

Estiveram presentes; o presidente da Câmara Municipal de Puxinanã - Vereador Gilvan Francisco de Souza, a Vereadora Cristiana Almeida da cidade de Esperança, a Vereadora Emanuelly Silva Correia de Juazeirinho, lideranças políticas e, representantes das cidades de João Pessoa, Campina Grande, Esperança, Mamanguape, Olho D’água, Puxinanã, Cajazeiras, Vieirópolis, Conde e Juazeirinho.


Assessoria/Rede Sustentabilidade