domingo, 10 de janeiro de 2016

Diocese de Cajazeiras forma sete novos teólogos

A Diocese de Cajazeiras se alegra pelos novos teólogos recém-formados no último dia (12) de dezembro. Ao todos são sete seminaristas que concluíram os estudos de Teologia no Seminário São José no Crato-CE.

São eles,  Alucelio de Almeida Batista (Igaracy); Bruno Dias de Lira(Catedral). Emanuel Anchieta (Aguiar), Everton Gabriel(São Gonçalo), José Alberto, Thiago Dias (São Gonçalo), Sydenando Alecrim (Nazarezinho). A Missa em Ação de Graças foi realizada na capela do Seminário do Crato. A concelebração foi presidida pelo bispo da Diocese de Petrolina-PE Dom Manuel do reis de Farias.

O bispo destacou a alegria em poder celebrar o ato litúrgico e relembrou aos concluintes o compromisso com a missão que abraçaram. “É preciso que tenham consciência de que agora, mais do que nunca, vocês devem arregaçar as mangas e pôr em prática o que foi aprendido no serviço a Deus na vida da Igreja e na pessoa do irmão”, disse o bispo.

O Mons. Agripino na ocasião agradeceu a equipe de formação do Seminário por ter acolhido seus seminaristas durantes esse período de formação teológica. Os sete concluintes agora retornam para a Diocese para período de férias e aguardam a divulgação para realização do estágio diaconal.

Assessoria