quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Ramificação de quadrilha de estelionatários interestadual está agindo dentro do Hospital Regional de Cajazeiras

Parentes de pacientes que estão internados no Hospital Regional de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, estão sendo vítimas de um verdadeiro esquema criminoso praticado por estelionatários que agem em diversos estados do Brasil.
          
Duas mulheres denunciaram na tarde desta quarta-feira (13), em emissoras de rádio da cidade, que atenderam ligações de um telefone do Estado do Mato Grosso – onde um homem do outro lado da linha se identificara como o médico que estava cuidando dos seus parentes e que os pacientes necessitavam com urgência realizar exames mais complexos e por esta razão, seria preciso que os mesmos fizessem um deposito bancário para custear as despesas, um deles chegando a R$ 15.000,00 (quinze mil reais).

De imediato, uma dessas mulheres retornou ao referido hospital, aflita, pois, imaginara que seu familiar havia piorado o estado de saúde, porém, ao chegar àquela casa de saúde – percebeu que se tratava de uma tentativa de extorsão, ou crime de estelionato (Artigo-171-CPB). Deixando em dúvida, sobre como alguém de outro estado, tinha em mãos os dados pessoais de seu familiar.

Com a palavra, à direção do Hospital Regional de Cajazeiras.


Da redação