segunda-feira, 12 de julho de 2010

Vitalzinho participa de Missa em Araruna e carreata pelo Brejo: “começamos muito bem a nossa campanha”

POLÍTICA: 12/07/2010 - O deputado federal e candidato a senador Vital do Rego Filho (PMDB-PB) participou neste domingo (11) de uma programação especial quer marcou o início da campanha dos candidatos da Coligação Paraíba Unida. O dia começou com uma celebração na Igreja Matriz de Araruna, quando Vitalzinho, José Maranhão, Wilson Santiago, Rodrigo Soares e membros do PMDB, PT e demais partidos coligados receberam uma bênção especial para a campanha.

Durante a celebração, Vitalzinho fez orações e pediu a Deus para que a campanha política ocorra dentro de um clima de paz. Ele recebeu os cumprimentos dentro da igreja e, em seguida, participou de uma grande carreata que visitou cinco cidades do Brejo paraibano, junto com os demais candidatos da coligação.

De Araruna a carreata seguiu para Cacimba de Dentro, onde a comitiva foi recebida com muita festa pelas ruas. Depois, todos seguiram para Solânea, onde, igualmente, um clima de grande euforia tomou conta dos moradores. Em cada esquina, em cada rua, em cada casa, gestos de apoio e manifestações de carinho por parte do povo.

De Solânea a carreata seguiu para Belém, Pirpirituba e, depois, Guarabira, onde todos foram recebidos com mais festa. Em Guarabira, Vitalzinho e os demais candidatos foram recepcionados pelo ex-governador e candidato a deputado federal Roberto Paulino e pelo deputado estadual e candidato à reeleição Raniery Paulino, além de prefeitos, vereadores, a militância e lideranças do PT, PMDB e de partidos aliados, de várias cidades da região.

Celebração em Itaporanga - De Guarabira a comitiva seguiu para a cidade de Itaporanga, no Sertão. Antes da viagem, Vitalzinho fez uma avaliação do dia movimentado no Brejo paraibano. “Foi, sem dúvidas, uma grande festa. Nós fomos extremamente bem recebidos em todas as cidades por onde passamos e pudemos sentir a aprovação do povo à nossa coligação. Saio daqui com a certeza de que tudo deu muito certo”, disse Vital Filho.

Em Itaporanga, Vitalzinho, José Maranhão, Wilson Santiago e Rodrigo Soares participaram de uma celebração especial em comemoração aos 150 anos de implantação da Paróquia de Nossa Senhora a Conceição, seguida de um jantar no Colégio Diocesano local. A Missa em Ação de Graças foi celebrada pelo Bispo da cidade, Dom José Gonzáles Alonso, com a participação de vários padres de paróquias da região. ASCOM