sábado, 31 de julho de 2010

Petistas de Campina Grande rompem o silêncio e anunciam a instalação de comitê “Dilma Lá e Ricardo Cá”


NOTÍCIAS: 31/07/2010 - “Movimento Popular Dilma Lá e Ricardo Cá”. Esse o nome que será dado ao comitê de campanha que será lançado nos próximos dias em Campina Grande. A ideia partiu de um grupo de dissidentes do Partido dos Trabalhadores, contrário à aliança entre a legenda petista e o PMDB.

Segundo o petista Pedro Luiz Freire (Peu), suplente do Diretório do PT de Campina, o movimento já conta com o apoio de pelo menos 150 filiados do partido na cidade, além de aproximadamente 40% dos membros da legenda no Estado. São petistas que durante o PED (Processo de Eleição Direta) se posicionaram contrários à aliança do nosso partido com o governador José Maranhão”, observou.


“Durante o PED tivemos 40% dos votos a favor de uma aliança com o PSB e com Ricardo Coutinho. E esse pessoal todo continua apoiando Ricardo por acreditar que ele é a melhor opção para a Paraíba, que ele pode fazer pelo nosso Estado o que fez por João Pessoa”, completou o dirigente petista.


Na Paraíba, o PT é aliado formalmente com o PMDB, inclusive tendo indicado o deputado Rodrigo Soares como candidato a vice-governador. No plano nacional, no entanto, a legenda petista mantém aliança com o PSB. “Estamos respaldados pela aliança nacional, por isso, nosso grupo se permite apoiar Ricardo Coutinho e não José Maranhão”, justificou Pedro Luiz Freire.


O comitê “Movimento Popular Dilma Lá e Ricardo Cá” vai funcionar na Rua 13 de Maio, no Centro de Campina Grande. As informações do petista Pedro Luiz Freire foram publicadas ao portal Paraíba 1.