quarta-feira, 28 de julho de 2010

Vitalzinho analisa pesquisa Consult e diz que Maranhão chegará a 20 pontos de vantagem até início do guia

NOTÍCIAS: 28/07/2010 - O candidato a Senador pela Coligação Paraíba Unida, Vital do Rego Filho, Vitalzinho (PMDB) afirmou no início da tarde desta quarta-feira (28) que o governador José Maranhão (PMDB), candidato á reeleição, deverá chegar aos 20 pontos percentuais de vantagem sobre o segundo colocado na disputa até o início do guia eleitoral no rádio e na TV. Segundo Vitalzinho, a vantagem apresentada pela mais recente pesquisa demonstra o que é visto nas ruas.

Para ele, a candidatura de Zé Maranhão, a cada dia, apresenta-se de forma mais clara aos paraibanos, que passam a entender a necessidade de sua reeleição. “O que a Consult atestou nós vemos nas ruas, nas caminhadas, nos eventos de campanha. Isso mostra que a Paraíba está cada vez mais entusiasmada com a candidatura de Zé Maranhão”.

Segundo Vitalzinho, o ciclo de conceito positivo num processo eleitoral é formado com componentes do passado de ações, do presente e dos projetos que os candidatos apresentam. “Noto que a Paraíba entende a necessidade da manutenção, por mais quatro anos, do governo de Zé Maranhão, porque esse ciclo se completa, depois de todas as dificuldades que vivemos em seis anos de desgoverno, na Paraíba”.

Ele afirmou que os paraibanos estão percebendo, cada vez mais, uma clara tendência de crescimento contínuo e acentuado da campanha de Zé Maranhão. “Esse procedimento que a Paraíba viveu nos últimos meses, de buscar em pouco tempo a máxima eficácia administrativa, se tornou necessário. O povo paraibano está sentindo isso. Vemos a cada dia o crescimento da candidatura de Zé Maranhão, de forma gradual, presente. Temos a certeza de que vamos vencer o patamar de 20% de diferença até o início do guia eleitoral no rádio e na TV, com o trabalho de rua, com o aquecimento cada vez mais presente da militância, com o engajamento das pessoas”.

Sem salto alto – Vitalzinho também disse que o resultado da pesquisa Consult deve ser encarado como motivador para a campanha. Porém, sem o excesso do ‘já ganhou’. “Tudo isso deve ser encarado pelos paraibanos como motivação, mas nunca como acomodação”, disse.

Ele finalizou dizendo que todos os envolvidos na campanha devem ter prudência.. “Nos nossos calçados não deverá haver salto alto. Devemos continuar com os pés no chão, usando as sandálias tipo aquelas que vendem nas feiras livres, de couro de bode, que não tem salto, ou então as modernas havaianas, que são produzidas na Paraíba para o mundo”, finalizou Vitalzinho.

ASCOM