quinta-feira, 22 de julho de 2010

Na véspera do anúncio, Mano vive dia de 'popstar' e ofusca Ronaldo

NOTÍCIAS: 22/07/2010 - Mano Menezes viveu um dia de estrela nesta quinta-feira. Na véspera do anúncio oficial sobre quem será o substituto de Dunga no comando da Seleção Brasileira, o treinador recebeu todas as atenções durante o treinamento do Corinthians, no Parque São Jorge. Ronaldo, sempre o mais badalado, foi praticamente esquecido em um de seus raros treinamentos no gramado desde a lesão na panturrilha direita.
Mano Menezes Corinthians 
Mano Menezes faz sinal de positivo durante treino desta quinta-feira no Parque São Jorge  (Foto: Ag. Estado)
 
O clima é de mistério total no Timão. Mano não concedeu entrevistas para falar sobre se finalmente foi procurado pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Até a quarta-feira, depois da derrota por 3 a 1 para o Atlético-GO, no Serra Dourada, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador jurava que não havia recebido qualquer convite do mandatário, mas já admitia pensar no assunto caso fosse chamado.

Os dirigentes corintianos também não apareceram. O presidente Andrés Sanches e o diretor de futebol Mário Gobbi Filho não atenderam a nenhuma ligação para seus celulares. Nos bastidores, comenta-se que o Alvinegro tenha alinhavado um acordo com Adilson Batista, ex-Cruzeiro, para assumir o lugar de Mano.

Através da assessoria de imprensa, o clube nega que Sanches ou Gobbi tenham falado com o ex-zagueiro.

Os jogadores juram que não foram comunicados por Mano Menezes sobre uma possível saída. O capitão William, um dos atletas mais próximos ao treinador, garante que ele em nenhum momento citou a possibilidade de assumir a Seleção Brasileira e está concentrado apenas no duelo contra o Guarani, domingo, às 18h30min, no Pacaembu.

- Ele só fala sobre o Corinthians e sobre os adversários que vamos enfrentar. Mas temos grandes nomes para assumirem a Seleção, como Mano, Muricy, Luxemburgo, Felipão e Autuori, só para citar cinco nomes. Por enquanto, é só especulação – disse.

Mano apareceu no gramado da Fazendinha para ver o jogo-treino entre os reservas e a equipe sub-17. Enquanto esteve no banco de reservas, foi “perseguido” pelas lentes dos fotógrafos e cinegrafistas, ávidos por uma imagem que pudesse revelar o acerto com a Seleção.

O assédio era tanto que até Ronaldo quase passou sem ser notado. Recuperado de uma lesão na panturrilha direita, o Fenômeno foi a campo para realizar um trabalho físico e tentar recuperar parte da forma, seu maior problema no momento. O camisa 9, contudo, ainda segue sem previsão para voltar, e Mano Menezes, por enquanto, é o treinador do Corinthians.
 
Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo