sexta-feira, 30 de julho de 2010

Monte Horebe poderá ganhar creche do ProInfância


CIDADES: 30/07/2010 - A secretária municipal de Educação de Monte Horebe e primeira-dama Edna Eustáquio, acompanhada da secretária municipal de Planejamento - Angélica Guarita, esteve em reunião de instrução para construções padronizadas pelo FNDE do ProInfância, na qual receberam orientações do Coordenador Geral de Infraestrutura Educacional do FNDE Tiago Radnuz com relação às resoluções de pendências do projeto enviado para o ProInfância, com a finalidade de obter recursos para construir uma creche modelo padrão tipo C para atender a demanda infantil do município de Monte Horebe.

"Durante o colóquio com o Dr. Tiago Radnuz pudemos expor nossas dúvidas e receber orientações quanto às resoluções de algumas pendências observadas no projeto enviado, para assim dirimir e agilizar a aprovação do mesmo", declarou a secretária de Planejamento Angélica Guarita.

Já a secretária de Educação Edna Eustáquio ressaltou que ao efetuar o Termo de Adesão ao Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação e elaborar o Plano de Ações Articuladas (PAR), a Secretaria de Educação possibilitou a habilitação do município ao projeto para construção da creche modelo padrão tipo C. “Com a possível aprovação do projeto já enviado ao ProInfância/FNDE, desde julho de 2009, Monte Horebe passará a atender as necessidades das mães horebenses que precisam levar suas crianças menores de 6 anos a um espaço educacional de qualidade", observou a secretária.

O Prefeito Erivan Guarita enfatizou que a administração na qual está responsável enquanto prefeito, há mais de cinco anos, busca incessantemente projetos nas diversas áreas sociais, com a finalidade de melhorar o desenvolvimento do município de Monte Horebe, seja na educação, no planejamento, na saúde; na ação social; na agricultura ou na infra-estrutura. “É com este intuito que envio nosso secretariado a participar das diversas reuniões promovidas por seus respectivos ministérios ao longo dos anos", finalizou o prefeito Erivan Guarita. ASCOM