quarta-feira, 21 de julho de 2010

Coordenador do CRAS diz que novas famílias serão beneficiadas em Bom Jesus e, que comerciantes poderão ser presos por penhorar cartões do Bolsa Família na região


Á direita Kleiton Alencar - Coordenador do Bolsa Família
NOTÍCIAS: 21/07/2010 – O coordenador do programa federal “Bolsa Família” das cidades de Cajazeiras e Bom Jesus esclareceu alguns boatos espalhados ao vento nos últimos dias.

O noticiário local deu conta nas últimas semanas que o referido programa seria cortado para grande parte de famílias inscritas em diversas cidades do Estado, moradores de Bom Jesus andavam alvoroçados com os boatos, segundo informações de Kleiton Alencar, os relatórios dessas duas cidades foram enviados ao SISVAN, órgão que fiscaliza a situação de cada município.

A cidade de Bom Jesus alcança nos dias de hoje, cerca de 90% de dados, onde a média é de apenas 20% para serem enviados. “São quase 500 famílias beneficiadas em Bom Jesus e outras 50 novas famílias aguardam vagas para serem beneficiadas logo após o período eleitoral, segundo portaria de nº 76. 73 outras famílias serão inclusas nos próximos meses”, ressaltou Kleiton.

Jocerlan Guedes bastante informado perguntou para o coordenador Kleiton a respeito de retenções feitas constantemente por comerciantes da região. “Essas pessoas que fazem a retenção dos cartões do Bolsa Família estão cometendo um crime, pois se forem constatadas as irregularidades, tanto comerciantes como beneficiados haverão de ter os referidos benefícios cancelados e sem volta, já os comerciantes poderão ter seus estabelecimentos fechado pela Polícia Federal, quero dizer e deixar bem claro que não é permitido penhorar ou negociar o cartão do Bolsa Família, pois essas pessoas estão cometendo um crime gravíssimo”, finalizou.

O telefone do CRAS de Bom Jesus é o seguinte: (83) 3559-1014 para qualquer informação ou denuncia. Da redação