quarta-feira, 21 de julho de 2010

Corte em verbas provoca demissões em massa e operários que ficaram são obrigados entrar em férias coletivas


PARAÍBA: 21/07/2010 - A informação é quente e já está circulando na boca de muita gente. A construtora Via Engenharia, responsável pelas obras do Centro de Convenções, em João Pessoa, mandou pra rua, 40 operários e colocou o restante em férias coletivas. Motivo: falta de pagamento, resultante da suspensão de liberação de verbas por parte do Ministério do Turismo em razão de ação movida pela APAN - Associação dos Amigos da Natureza.

As demissões já estão sob análise da Delegacia Regional do Trabalho. Os operários que foram colocados de férias foram avisados para aguardar novo chamamento em um mês, caso contrário, serão todos demitidos.

A construtora, que terceirizou alguns serviços, já enfrentou problemas com os “caçambeiros”, que ameaçavam para o carregamento de material para a obra.

Da Via Engenharia, gerentes dizem que não há problema algum. Mas equipe de reportagem do Paraíba1 foi ao local e foi impedida de entrar. Tem cheiro estranho no ar. 

O fato é que a obra está comprometida. E o governo do Estado, que foi à mídia pra dizer que tudo está dentro do cronograma programado, será obrigado a dar novas respostas sobre o calendário da obra, que ficou muito bonita. Mas no papel.Fonte: MRP