sexta-feira, 9 de julho de 2010

TSE cassa presidente da Câmara Municipal de Monte Horebe, em meio à confusão suplente toma possse


JUSTIÇA: 09/07/2010 - O 1° suplente da coligação "União Popular", Unias de Almeida Ramalho (à direita da foto), tomou posse como vereador de Monte Horebe no final da manhã de hoje, sexta-feira (9), na Câmara Municipal daquela cidade. Unias Ramalho ocupará o cargo do ex-presidente da Casa, José Nilton.

A posse foi autorizada pelo juiz eleitoral da 39ª Zona Eleitoral de Bonito de Santa Fé, Dr. Irlando Sobreira Machado, em cumprimento do Ofício n° 84/2010 á decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A sessão solene contou apenas com três vereadores, José Luciê, Junior Guarita e Chico Pessoa ( à esquerda da foto), este último que antes ocupava o cargo de vice-presidente da Casa passou a assumir a presidência do Poder Legislativo municipal horebense.

Um fato que chamou atenção da população de Monte Horebe foi a forma de comportamento do vereador cassado.

Ao saber da decisão da justiça o ex-vereador José Nilton e sua assessoria desapareceram com as chaves da Câmara e obstruíram o equipamento de som da Casa.

A polícia foi comunicada do fato e ordenou o arrombamento da porta, e só depois de muita confusão a sessão aconteceu. O vereador Junior Guarita chamou de irresponsável o ex-presidente. “Isso é um ato infeliz e de irresponsabilidade do vereador cassado” Disse Guarita.

Da redação com informações do Radar Sertanejo