POLICIAL: 03/10/2009 – Imagem: Richard Lopes – O portal www.miseria.com.br deu sua contribuição para desvendar crime. Desta vez foi à identificação de dois corpos de um jovem casal que fora encontrados às margens da BR-230 no município de Ipaumirim com perfurações de bala. A ocorrência se deu na última quarta (23) de setembro do ano em curso, quando o mencionado portal divulgou o acontecido, porém, colocou os rostos das vítimas no dia 28. Quando uma pessoa reconheceu às vítimas a partir da divulgação feita e, agora, tudo está esclarecido nove dias após o fato.
Os corpos se encontravam no IML (Instituto Médico Legal) de Iguatu, na região centro-sul do Estado cearense e são de: José de Oliveira Custódio, 24 anos, conhecido por "Ceará" e, sua companheira Irilene Lunas de Oliveira, l9 anos. Ele é natural de Icó e residia em Fortaleza, onde era empresário do ramo de piscicultura. Provavelmente foram vítimas de latrocínio e os cadáveres desovados em uma ribanceira no quilômetro (3) da BR-230 à altura do Sitio Pocinhos no município de Ipaumirim.
Familiares das vítimas estiveram no IML para confirmação e reconhecimento. A ex-esposa de "Ceará" viu as fotos comunicando o caso aos familiares que residem no Estado de São Paulo, os quais tomaram conhecimento acessando o site acima já mencionado. Ontem, sexta-feira (2), os irmãos do empresário Jair Amaro e da mulher, Claudivan Lunas estiveram na Delegacia Regional de Icó em busca da guia cadavérica para a liberação dos corpos. A mulher será sepultada em Fortaleza e o empresário ainda não se sabe se será sepultado em Icó, no interior cearense ou São Paulo.
O motivo que leva a um suposto latrocínio é o desaparecimento do carro pertencente ao casal. O veículo, Honda Civic, cor prata, com placas de Fortaleza. No último dia 9 de setembro o empresário esteve em Icó revendo familiares no Conjunto Senhor Batista. Em conversa com o repórter Richard Lopes, Jair Amaro confessou que já estava com um pressentimento ruim, pois os contatos não mais existiram ao contrário do que sempre ocorria. O homem era filho de Francisco Custódio e Josefa Amaro e, diante dos depoimentos prestados por familiares, o Delegado Regional de Icó, José Gonçalves de Almeida diz acreditar em latrocínio (roubo seguido de morte). Na opinião de Jair, talvez seu irmão tenha tentado regressar a São Paulo para negócios quando acabou sendo morto juntamente com a companheira. A elucidação depende das investigações a serem feitas e o delegado José Gonçalves ressaltou a contribuição dada pelo site na identificação dos corpos.
Da redação com Richard Lopes – Icó/CE