segunda-feira, 6 de julho de 2020

PSOL da Paraíba convida filiadas para campanha eleitoral


Em carta aberta para as filiadas do partido, o setorial de mulheres Rosa Vital do PSOL-PB convida as filiadas para a candidatura nas eleições de 2020.

CARTA ABERTA ÀS FILIADAS DO PSOL/PB

MULHERES NA POLÍTICA: UM CHAMADO A CANDIDATURAS NAS ELEIÇÕES 2020


Vivemos no Brasil uma inegável e profunda crise sanitária, política, econômica e social que assola de maneira brutal os setores mais vulneráveis e, mais especificamente, nós, mulheres.

Cotidianamente, somos atacadas pelas políticas e ações do (des)governo Bolsonaro, que tem como foco a retira de nossos direitos, foi assim com a reforma da previdência e com a reforma trabalhista. No contexto que estamos vivendo, de pandemia e de ampliação da dor pelas perdas de mais de 64 mil vidas para o Covid-19, bem como, do avanço das políticas fascistas, racistas e misóginas, as mulheres estão sendo também, as mais atingidas. No mercado de trabalho, quando conseguimos acessar, ocupamos as vagas mais precarizadas e de menor remuneração, apesar de sermos as principais responsáveis pelo sustento das famílias; somos confrontadas pelo assédio e a insegurança constantemente e nos diversos espaços, estamos submetidas a violências até ao tentarmos acessar serviços públicos, como a saúde e educação.

Mesmo diante tanto retrocesso e sofrimento, o processo eleitoral está posto e irá acontecer, e nós, mulheres, precisamos nos organizar para ocuparmos esse espaço de poder. Somos a maior parte do país, somos mulheres diversas: cisgêneras, transgêneras, travestis, lésbicas, bissexuais, negras, indígenas, com deficiência, migrantes, nortistas, nordestinas, camponesas e urbanas unidas pela luta contra a opressão e a exploração. Uma cidade inclusiva e igualitária precisa ser pensada para nós e por nós mesmas. Nós, mulheres do PSOL, temos como tarefa sermos candidatas a vereadoras para ocuparmos a câmara municipal da cidade de João Pessoa e dos demais municípios da Paraíba e, levar o nosso feminismo anticapitalista, antifascista, antirracista e antilgbtfobico para ocupar esse espaço de poder que também é nosso. Tornar as câmaras municipais em Câmaras Feministas tem como premissa garantir a todas as mulheres, cis e trans, o básico direito à vida com autonomia, de modo que possamos ocupar plenamente os espaços públicos e de decisão como sujeitas ativas. Esta é a nossa luta!


CONVIDAMOS AS MULHERES PSOLISTAS A SEREM CANDIDATAS.

POR MAIS MULHERES NA POLÍTICA!

POR CÂMARAS MUNICIPAIS COM A CARA E A VOZ DAS MULHERES!!!



Assessoria de Imprensa - PSOL/PB