Ivyson e Ariane enfrentavam dificuldades com
o negócio, mas acertaram ao investir no e-commerce durante a pandemia
Empregado de uma empresa de sorvetes de
iogurte por quase três anos, Ivson Roberto da Silva Lira, de 40 anos, percebeu
como o produto era vendável e acessível ao público. “Aproveitando o incentivo
do meu ex-patrão, Adolfo Bezerra, proprietário da empresa Cremosinn, resolvi
pedir baixa da minha carteira de trabalho e alugar um ponto comercial no centro
de João Pessoa”, lembra. Isso foi em 2005 e, como ele imaginava, exigiu muita
dedicação. Para tocar o negócio, Ivson teve ao lado a esposa Ariane Fernandes.
“Foi um grande passo. Tínhamos loja física e
serviço de delivery. Com o passar dos anos, aumentamos a clientela. Até que, em
2015, não suportamos a crise econômica que o país enfrentava e resolvemos
vender a loja”, contou. Mesmo assim, Ivyson manteve o delivery, na própria
casa. Inicialmente, perdeu mais da metade dos clientes, mas não desistiu.
O negócio vinha se mantendo, às vezes em
situação melhor, outras não. Mas, com a pandemia, a queda foi repentina.
“Ficamos praticamente parados, já que os nossos clientes, em sua maioria, eram
alunos, colaboradores de escolas e pontos comerciais como lanchonetes,
restaurantes etc. Todos esses espaços fecharam, por conta dos decretos”,
relatou.
A solução ocorreu quando, durante a
quarentena, Ivson e Ariane buscaram alternativas digitais que poderiam
alavancar as vendas. “Conversando com um amigo percebi que algumas empresas
estavam apoiando outras que desejavam migrar para a internet. Assim, conheci o
que era e-commerce. Foi como um facho de esperança que se acendeu diante da crise
e possibilitou a criação da nossa loja virtual”, disse.
Ivson também passou a investir na divulgação
do seu negócio nas redes sociais e as vendas começaram a melhorar. Hoje, a
empresa tem o site www.cremosinnjampa.com.br, com um resultado bastante animador.
“Por intermédio desse novo canal de vendas,
estamos conseguindo alcançar públicos diversificados e chegar com mais
facilidade ao consumidor final, que não estava comprando por conta do
fechamento do comércio”, comentou.
Próximos
passos
Ivyson ressaltou que, depois de notar o
aumento exponencial no número de novos clientes, provenientes do mundo virtual,
a empresa iniciou um novo projeto. “Está em andamento uma loja física nova e
maior, onde teremos uma linha ampliada de produtos à disposição dos nossos
clientes, tanto na loja como no delivery. Será a ‘Cremosinn Jampa’,
complementou.
E-commerce
A loja virtual www.cremosinnjampa.com.br foi
criada pela empresa PBSoft, que atualmente possui dezenas de negócios desse
tipo e diversos modelos para a escolha do cliente de acordo com seu nicho.
Segundo Tarcísio Júnior, diretor da empresa PBSOFT, “durante a pandemia, com o
fortalecimento do mercado digital, a procura pelos serviços da empresa cresceu
e ultrapassou 50% em relação ao período anterior ao isolamento social”.