sexta-feira, 24 de julho de 2020

Alunos do Campus Cajazeiras participaram de Simpósio Internacional


O artigo escrito por alunos do curso de Engenharia Civil foi apresentado no SHO 2020

O trabalho produzido pelos alunos do curso de Engenharia Civil do Instituto Federal da Paraíba Campus Cajazeiras, Andrêza Leite de Araújo, Bruno Fagundes Rodrigues e Wandenusia Oliveira Silva, sob a orientação do professor Msc. Jefferson Heráclito Alves de Souza, foi aprovado para a edição 2020 do International Symposium Occupational Safety and Hygiene que aconteceu na cidade do Porto, em Portugal. 

O simpósio internacional cujo objetivo é abordar a segurança do trabalhador em diversos ambientes de trabalho estava programado para acontecer nos dias 6 e 7 de abril de 2020 mas, em virtude da pandemia do coronavírus, o evento foi realizado de forma remota, nos dias 16 e 17 de julho. 

De acordo com professor da disciplina de Transporte Público Urbano, Msc. Jefferson Heráclito Alves de Souza, neste artigo, “os alunos abordaram a ausência de sinalização em alguns cruzamentos e os acidentes já ocorridos no VLT Cariri (Veículo Leve sobre Trilhos), que é um meio de transporte público utilizado para interligação das cidades Crato e Juazeiro do Norte, no estado do Ceará”.
Andrêza Leite de Araújo, aluna responsável pela apresentação virtual do artigo, disse que “embora não tenha ido à Portugal como planejado, estou bastante feliz em ter participado e representado minha pátria amada, ainda que virtualmente. Agradeço imensamente ao apoio dado pelo IFPB - Campus Cajazeiras e a todos os meus familiares e amigos que contribuíram para o desenvolvimento dessa pesquisa”.



Assessoria - IFPB