domingo, 4 de julho de 2010

Vitalzinho destaca qualidade dos suplentes de sua chapa: “a Paraíba inteira saiu ganhando”

POLÍTICA: 04/07/2010 - O deputado federal e candidato a Senador Vital do Rego Filho (PMDB-PB) destacou neste domingo (04) a qualidade dos suplentes que compõem a sua candidatura. Segundo Vitalzinho, a definição contempla as diversas regiões do Estado. “A Paraíba inteira saiu ganhando”, disse ele.

Vital Filho lembrou que o seu nome, o nome do ex-senador Raimundo Lira e do vereador pessoense Tavinho Santos representam, geográfica e politicamente, todo o estado da Paraíba. “A chapa tem representação direta em todas as regiões, desde João Pessoa, passando por Campina Grande e chegando ao Sertão”, afirmou Vital Filho.

O primeiro suplente, ex-senador Raimundo Lira, retornou à vida pública atendendo convite do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego e de Vitalzinho, com a anuência do governador José Maranhão. “Volto à política pelas mãos de dois grandes homens públicos, com apoio do governador José Maranhão e de muitos outros amigos. Eu vejo em Veneziano e em Vitalzinho dois grandes políticos da Paraíba. O futuro político do nosso estado reserva para eles um lugar de destaque”, disse Lira.

Raimundo Lira é natural de Cajazeiras, mas adotou Campina Grande como local para viver e investir. Empresário e Economista, atuou como professor da antiga Universidade Regional do Nordeste - URNe e foi vice-presidente do Conselho de Administração do Paraiban. Foi senador de 1987 a 1995, duas vezes presidente da Comissão de Economia do Senado e presidente da Comissão de Orçamento.

Lira presidiu esta importante comissão justamente na época em que estourou o conhecido escândalo dos anões do orçamento. Porém, durante todo o seu mandato não foi citado uma só vez em qualquer escândalo ou acusação, o que, até hoje, lhe rende comentários elogiosos de lideranças nacionais. “O processo de somação política se faz com homens de bem, como Lira”, disse Vital Filho.

O segundo suplente, Aristávora de Souza Santos, o Tavinho Santos, como é mais conhecido, é vereador em João Pessoa, pelo PTB, estando atualmente na quarta Legislatura. Ele é formado em Educação Física, com Especialização em Ciência do Movimento. “Tavinho é um grande homem público, competente e popular. Sua presença em nossa chapa somará muito, sobretudo na capital”, afirmou Vitalzinho.

Tavinho Santos foi diretor do Departamento de Educação Física e Recreação de João Pessoa; Secretário de Turismo e Esporte da capital; Relator da CPI dos Combustíveis, do Futebol; Presidente da CPI da Prostituição Infantil; Presidente da Câmara Municipal de João Pessoa no biênio 1995/1996; e atuou também como 1º Vice-Presidente da 38º Mesa Diretora (1993 a 1994). ASCOM