domingo, 7 de fevereiro de 2010

Busca por objetos furtados na zona rural de Cajazeiras culmina na prisão de homicida

POLICIAL: 07/02/2010 – Uma equipe de policiais civis de Cajazeiras/PB, desde o último dia (2) de janeiro do ano em curso tentava localizar o responsável por furtar (1) aparelho de TV Toshiba, (2) controles remotos, (1) receptor de antena parabólica e (1) aparelho de DVD-LG.

Por volta das 10hs00, da manhã de hoje, domingo (7), uma senhora na companhia do seu esposo, ambos, residentes no Sítio Cajazeiras Velhas (região do Sítio Contas e Boqueirão) compareceram à DP, dando conta que havia avistado seus objetos furtados na residência de um indivíduo nas proximidades de sua casa, os agentes; Carlos Barromeu e Ferreira se deslocaram ao local indicado com as vítimas, tendo apoio de uma guarnição militar.

Ao chegar à residência do acusado, a esposa do mesmo informou aos policiais que Josenias Honório da Silva (foto), 25 anos, desocupado, casado, natural de Sousa/PB, estava num rio ali mesmo, nas proximidades de sua casa. Não esboçando reações com a chegada da polícia, Josenias foi de pronto confessando que havia assassinado o seu próprio tio no Sítio São Paulo – zona rural de Sousa em meados de 2008 e, além do mais seu pai não tinha nada haver com a história.

Os policiais ficaram surpresos com as informações de Josenias e resolveram empreender diligência até á casa de Luis Honório da Silva, 49 anos, casado, agricultor, natural de Lagoa/PB, cerca de um quilômetro de distância, que empreendeu fuga ao perceber a movimentação dos policiais, que encontraram na residência do mesmo uma espingarda calibre “28” e uma cartucheira com cartuchos não deflagrados. Contra ele, pesa um homicídio doloso, crime contra o patrimônio e um mandato de prisão em aberto.

Já em desfavor de Josenias, consta contra o mesmo, uma prisão preventiva decretada pela Justiça da vizinha cidade de Sousa, por homicídio doloso. Os trabalhos de investigações foram chefiados pelo Delegado Dr. James C. Costa e os agentes acima mencionados. Da redação